
Existem algumas espécies de bromélias alem de cultivadas no sol e ficarão lindas em seu jardim. Conheça algumas delas
Primeiro vamos estar alando das espécies de sombras
Essa espécie de bromélia apresenta algumas folhas finas com uma cor forte ia conforme as condições de luminosidade. Quando cultivada em sol pleno, adquire um tom amarelo e laranja, enquanto em meia-sombra, suas folhas ficam mais claras e com tons de verde. Suas flores pequenas apresentam uma combinação de cores em amarelo e vermelho.
Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"
Esses são alguns dos tipos de bromélias que apresentam maior resistência e adoram receber a luminosidade direta do sol.
As neoregelias, em sua grande maioria, são plantas resistentes e capazes de tolerar bem a exposição ao sol matinal, as neoregelias exibem grande beleza e são ótimas opções para serem cultivadas
Essa planta possui folhas compridas e estreitas em tom verde-escuro, com espinhos espaçados nas bordas. No centro, as folhas podem mudar de cor, tornando-se vibrantes em tons de laranja ou vermelho. Produz frutos pequenos comestíveis em bagas ovais alaranjadas. É uma ótima escolha para ser utilizada individualmente, em conjunto com outras plantas ou até mesmo como uma cerca viva de proteção.
Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"
Trata-se de uma variedade de bromélia resistente e com um visual. Requer uma grande quantidade de luz solar e adora ser exposta ao sol. Possui folhas longas e arqueadas, com tons de vermelho e verdes. É bem adaptada para ser cultivada em vasos ou canteiros no jardim, no entanto, não produzirá grandes frutos, nem comestíveis.
Essa planta apresenta folhas sem espinhos, em tons de verde ou avermelhado, e suas flores delicadas podem ter um formato espigado ou achatado, em cores como amarelo, laranja e vermelho. É uma planta bastante resistente e durável, ambientes internos.
Esta bromélia é conhecida por suas folhas verdes listradas de branco e apresenta uma inflorescência nas cores única e faz dela uma opção ideal para vasos decorativos e canteiros de jardim.
Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"