Costela de Adão Aprenda como ganhar dinheiro com esta planta

Publicidade

Costela de Adão Aprenda como ganhar dinheiro com esta planta. A planta conhecida como costela de Adão, também chamada de Monstera deliciosa, pertencente ao gênero Monstera, é uma folha de origem mexicana acostumada ao clima tropical. Possui enormes folhas verdes escuras entrelaçadas em um desenho em forma de costela.

A planta Costela de Adão é o foco principal na hora de arrumar a decoração da casa. Mas também se tornou estampa em capas de almofadas, papéis de parede e até em roupas. Normalmente é a moda que dita as tendências de decoração, mas desta vez foi o paisagismo que influenciou o mundo da moda.

Força e resiliência são adjetivos ideais para definir a Costela de Adão, pois ela se adapta rapidamente a praticamente qualquer tipo de ambiente. Essa espécie se tornou uma opção exótica para decorar pequenos jardins, varandas ou até mesmo ambientes internos. Veja aqui dicas de como cultivar e ganhar dinheiro com a Costela de Adão.

Publicidade

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"

Costela de Adão Aprenda como ganhar dinheiro
Costela de Adão/ Foto Canva

Vamos conhecer melhor a Costela de Adão?

Rústica e prática, pode sobreviver em ambiente com pouca água, luz e também em temperaturas abaixo de 18° C. O cultivo da espécie é simples. Portanto, abaixo estão algumas dicas:

A Costela de Adão é recomendada como a planta do momento pelos profissionais paisagistas e também se destaca no mundo da moda. Por isso, vale a pena escolher esta planta para decorar a sua casa.

Como posso vender a Costela de Adão ?

Abrir uma loja virtual para venda de Costela de Adão  é uma ótima ideia para aproveitar o crescimento desse mercado e remover barreiras geográficas para a expansão do seu negócio;

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"

Para começar a vender plantas, você pode criar uma loja online e escolher suas próprias opções de frete para uma entrega eficiente e cuidadosa.

Você deve ter notado um aumento na procura por flores e folhagens que enfeitam o ambiente e trazem mais aconchego aos lares. Esta tendência foi impulsionada pela pandemia de Covid-19 e tornou-se um terreno fértil para quem quer aprender a vender plantas online.

Seja através de sementes, mudas ou até mesmo arranjos naturais, as pessoas encontraram na jardinagem uma forte ligação com a natureza. Isso tem ajudado muito quem sofreu com o isolamento social e vê o plantio como terapia.

Por que vender Costela de Adão online?

Quer saber se vender plantas dá dinheiro? Com esses dados vemos que o cenário é bastante favorável para quem deseja iniciar um novo negócio na área.

Para compreender totalmente os benefícios de vender online e aprender como estruturar sua estratégia.

Vender plantas Costela de Adão online dá dinheiro?

Sim, comercializar plantas é bastante rentável, seja para quem vende em loja física ou virtual.

Para decidir entre loja física ou virtual é preciso avaliar as características de cada canal. Uma loja física permite um contato próximo com o cliente e aumenta a confiança na hora da compra. Uma loja virtual elimina barreiras geográficas, permite vendas em todo o país e possibilita vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Além disso, o valor necessário para abrir uma loja física é muito superior ao valor necessário para iniciar o seu negócio de comércio eletrônico. As maiores vantagens de uma loja online são:

Como vender Costela de Adão online?

Agora que você viu que é possível começar um negócio do zero vendendo flores, sementes e folhagens online, é hora de entender como começar a vender plantas online e fazer do seu negócio online um grande sucesso!

1- Crie um plano de negócios.

Um plano de negócios consiste em um documento que reúne tudo o que você precisa saber sobre sua empresa.

Ou seja, como tipo de empresa, sócios e investidores, capital de giro, etc.

A organização é a grande amiga de todo empreendedor, principalmente quando consideramos a quantidade de informações e processos necessários para administrar uma empresa. Portanto, criar um plano de negócios deve estar no topo da sua lista de prioridades, certo?

2-Defina o seu nicho.

Conhecer o seu público é um dos principais passos para conquistar pessoas e posteriormente gerar vendas. Portanto, além de entender como o seu negócio atende às exigências do nicho de mercado, é interessante saber quem é o seu público-alvo.No seu caso seu nicho é a planta “ Costela de Adão”.

3-Crie um site:

Nada melhor do que ter sua própria loja para vender plantas online, certo? Por mais interessante que seja divulgar seus produtos em outras plataformas como marketplaces, sua estratégia é limitada pelas regras do site. O ideal é ter seu próprio site de vendas integrado aos marketplaces.

4-Invista em marketing digital:

Depois de montar sua fábrica, o próximo passo é atrair clientes para movimentar suas vendas. Um grande aliado no momento é o marketing digital, que vai te ajudar a alcançar mais pessoas e divulgar sua marca na internet.

5-Tire fotos de qualidade:

Para cadastrar suas plantas na loja online é fundamental ter fotos de qualidade mostrando todos os ângulos e detalhes dos itens. Também é importante garantir que as imagens apresentem cores verdadeiras e estejam bem iluminadas.

6-Preste atenção aos meios de transporte:

Uma parte importante da venda de plantas online é o envio de mercadorias aos clientes. Para isso, é preciso ficar atento aos melhores meios de transporte — transportadora ou correio.

Conclusão:

A Costela de Adão traz consigo tropicalidade e elegância. Preferida entre designers de interiores e paisagistas, a planta virou sucesso na internet, estampada em camisetas, cerâmicas, tapeçarias e muitos outros itens.

Sendo assim, este é um ótimo negócio para que você construa sua independência financeira, e tenha sua própria loja vendendo as Costelas de Adão que você cultiva.

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"

Leia Também