Frutas mais exóticas do mundo e sua beleza

Frutas mais exóticas do mundo e sua beleza. Uma das melhores coisas de comer no exterior é descobrir as deliciosas frutas exóticas ao redor do mundo. Mesmo algo tão simples como uma banana tem um sabor bastante diferente quando comido de uma árvore e não quando amadurece em nossa casa.

Quando criança, em uma pequena cidade do Canadá, a fruta mais exótica que encontrei quando criança estava em um coquetel de frutas em lata que os supermercados locais vendiam. Quando morei nas Filipinas, não conseguia acreditar em quantas frutas mais exóticas do mundo e sua beleza, eu nunca tinha ouvido falar no Sudeste Asiático.

Mas muitas frutas tropicais se tornaram minhas comidas filipinas favoritas .Depois viajei do México pela Argentina e vi muitas outras frutas cítricas e outras coisas deliciosas que são da América Latina. E só no ano passado descobri novas frutas em Barbados e na Jamaica que eram originárias da África Ocidental. Veja aqui as frutas mais exóticas do mundo.

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"



 Frutas mais exóticas do mundo: Cherimoia

Cherimoia / Foto Canva

Mark Twain disse uma vez que a cherimóia era “a fruta mais deliciosa conhecida pelo homem”.

Eles têm aproximadamente o tamanho de uma toranja, mas costumam ser chamados de pinha por causa de sua textura. Porém o sabor é tropical, algo entre o abacaxi e a banana.

Tanto as sementes quanto a casca são tóxicas, por isso devem ser descascadas. Embora a cherimóia seja nativa dos Andes, na América do Sul, agora você pode encontrá-la no sul da Ásia, no Havaí, no sul da Europa e em partes da África. E embora muitas pessoas pensem que a cherimóia e a graviola são a mesma planta. Eles não são exatamente. Eles são mais parecidos com irmãos, enquanto o sabor é semelhante, a cherimóia é uma nnona chermola e a graviola é uma nnona muricata. A cherimóia traz muitos benefícios à saúde: ela é rica em fibras, ferro, potássio, vitamina C e vitaminas B. Eles também têm citotoxinas que muitas pessoas acreditam que combatem tudo, desde a malária até o câncer.

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"

Frutas mais exóticas do mundo: Docinho

Docinho / Foto Canva

A fruta doce é uma fruta redonda ou em formato de coração que se parece com a prima nodosa da cherimóia e é porque é, e às vezes também é chamada de maçã açucarada .Para deixar as coisas mais confusas a graviola  também está relacionada com a graviola . Porém não tem as bordas pontiagudas da graviola, é menor e também mais doce com textura de creme. Muitas vezes é comido sozinho, misturado com suco ou transformado em sorvete. Assim como a cherimóia, é originária das Índias Ocidentais e das áreas tropicais da América do Sul. As frutas cultivadas em árvores foram exportadas para muitas outras áreas tropicais. A Sweetsop é considerada altamente medicinal e fonte de potássio, magnésio, ferro, riboflavina, vitaminas B e vitamina C.

Frutas mais exóticas do mundo: Araza

Araza / Foto Canva

Uma das frutas exóticas mais remotas, Araza é nativa da selva amazônica no Brasil, Peru e Equador. Essa árvore também é conhecida como goiaba amazônica e possui a acidez elevada de algumas frutas cítricas. Muitas vezes é muito ácido para comer sozinho e seu sabor ácido é mais popular quando misturado para fazer sucos, sorvetes e smoothies. Araza é uma das poucas frutas incomuns no mundo que não foi colhida e replantada em outro lugar. Ainda não é uma cultura comercial. E isto é uma pena porque algumas pesquisas mostram que os seus nutrientes podem prevenir o cancro e controlar a pressão arterial. Também possui altos níveis de nitrogênio e potássio.
 

Frutas mais exóticas do mundo: Limão espanhol

Limão espanhol / Foto Canva

Chamar isso de limão é bastante enganador, pois ele não come como qualquer outro limão que tradicionalmente conhecemos. Possui interior gelatinoso semelhante ao rambutan, a fruta chom chom. Crescendo em todo o Caribe e em muitas partes da América do Sul, essas árvores frutíferas crescem até 25 metros de altura em florestas secas. Os americanos chamam o limão espanhol porque se parecem com pequenos limões verdes, do tamanho de uma bola de pingue-pongue. Além disso, o sabor é frequentemente descrito como uma mistura de limão e lichia.

Em muitos outros países, especialmente na América Latina, é mais comum encontrá-los como mamoncillo ( fruta cubana ), limoncillo, ganepas ou quenepas (Porto Rico). Além de serem uma boa fonte de fibra, fósforo e cálcio, também contêm triptofano, que costumamos associar ao jantar de peru , mas ajuda a produzir serotonina e alivia a ansiedade.

Frutas mais exóticas do mundo: Pepino com chifre africano

Pepino com chifre africano / Foto Canva

Algumas pessoas acham que esta é uma fruta estranha de se comer, pois é muito diferente do que conhecem.

A distinta casca pontiaguda da fruta é o que lhe dá o nome. E a polpa verde tem um sabor ácido com uma textura gelatinosa. Mas não tenha medo da textura viscosa, se puder comer maracujá ou romã vai ficar bem.

Este membro da família do pepino e do melão da África Subsaariana. Hoje também cresce na Califórnia, Austrália e Nova Zelândia. É também conhecido como kiwano (Nova Zelândia), baiacu, melano (Israel) e cabaça. 

Seu sabor é tão complicado quanto você poderia esperar, uma mistura de kiwi, pepino, banana e frutas cítricas.

O melão com chifres africano é rico em vitamina A, vitamina E, fibras, zinco e minerais. Alguns juram que ajuda no anti-envelhecimento e também na digestão.

Também é barato, então se você estiver viajando pela Nova Zelândia com um orçamento limitado , é uma ótima maneira de experimentar o sabor local.

Frutas mais exóticas do mundo: Durião

Durião / Foto Canva

Durian deve ser uma das frutas exóticas mais notórias do mundo. É famoso em todo o Sudeste Asiático pelo seu cheiro forte. Na verdade, é tão forte que muitas vezes há sinais de que você não pode levar durião para locais e transportes públicos – sem camisa, sem sapatos…se você tiver durião…sem serviço.

Conhecido como o rei das frutas, o durião mais comum tem exterior verde com interior amarelo e sabor de creme de amêndoa, também é possível encontrar durião vermelho e laranja. Os benefícios e riscos para a saúde do durião são amplamente mal compreendidos. Muitas pessoas acreditam erroneamente que é uma fonte de colesterol ruim ou que fará você ganhar peso.

Porém, a planta é carregada de vitamina C, potássio, ferro e tanta fibra que uma planta pequena tem a ingestão diária recomendada. Por outro lado, algumas pessoas comem demais e acabam no hospital. É tudo uma questão de moderação. 

Fruta  Ciruela:

Ciruela /Foto Canva

O nome ciruela é um tanto enganador, pois se traduz diretamente em inglês como  ameixa . Mas não é exatamente uma ameixa como a conhecemos, então traduzimos para ameixa espanhola. Na verdade, pertence à família do caju.

Também conhecida como jocote ou ameixa de porco, a ciruela tem aproximadamente o tamanho de um kiwi. Tem polpa muito doce quando madura e sabor semelhante a uma nectarina com manga ou frutas cítricas. Mas também é comum comer esta fruta exótica crua com um pouco de sal marinho no Equador.

Originalmente encontradas no México e no extremo sul do Brasil, as frutas jocote são agora cultivadas em muitos lugares, incluindo Filipinas e Nigéria. Ciruela é conhecida por ajudar na digestão e no refluxo ácido, entre outras doenças. É rico em fibras e vitamina C, além de outros antioxidantes.

Frutas mais exóticas do mundo: Mangostão

Mangostão / Foto Canva

Fruto roxo característico de árvores, o mangostão é originário da Indonésia, mas agora é cultivado em muitas áreas tropicais, como a América Central e do Sul. É muito popular na Jamaica. A polpa branca e cremosa da fruta é ácida e doce. Seu sabor é um cruzamento entre pêssego e tangerina. A vibrante pele roxa não é comestível.

Ao longo dos anos, o mangostão tem sido utilizado para tratar tudo, desde tuberculose, cancro e candidíase. Alguns juram que aplicá-lo diretamente na pele ajuda o eczema. Embora nada disso esteja comprovado. O mangostão é comum em compotas e outras conservas e é possível encontrá-lo enlatado. É rico em vitaminas B e C, fibras, ferro, riboflavina e manganês.
 

Frutas Ackee:

Ackee / Foto Canva

Nativo de muitos países da África Ocidental, o ackee agora é cultivado no Caribe.

Ou seja, sinônimo de culinária jamaicana e uma das comidas mais tradicionais. Na verdade, o ackee a fruta nacional da Jamaica e está no prato nacional .

Ackee e peixe salgados jamaicanos para experimentar. A árvore ackee é perene, os frutos têm casca forte como a de uma pimenta. Parte da família da lichia, você pode saber quando o fruto do ackee está maduro porque o fruto se partirá para revelar as sementes e a polpa.

É importante comê-lo somente quando maduro, pois é uma das frutas exóticas que de outra forma pode ser tóxica. Embora o ackee seja uma fruta, ele tratado como vegetal e cozido em pratos.

Às vezes também chamada de achee, maçã ackee ou ayee, uma das frutas exóticas mais exclusivas para comer, pois não  encontrada em todos os lugares.

Nos Estados Unidos só possível comprar ackee enlatado ou congelado devido à sua toxicidade, que causa o que se chama de  enjoo do vômito jamaicano  .O sabor semelhante ao palmito e bastante saudável, com alto teor de proteínas, vitaminas B e C, fibras, cálcio e zinco.

Frutas mais exóticas do mundo: Feijoa

Feijoa / Foto Canva

Crescendo em arbustos nas terras altas da América do Sul, esses pequenos frutos amadurecem no outono e têm um sabor adocicado em comparação com maçãs ou abacaxis. A feijoa também conhecida como goiaba e goiaba abacaxi, a textura arenosa como uma pêra, mas o sabor mais parecido com um vombed. abacaxi, goiaba e morango. Embora sejam nativos da América do Sul, agora, cultivados em todo o mundo e muito populares no Irã, na Rússia e na Nova Zelândia. Embora a forma mais comum de comer feijoa seja crua, a casca deve ser descascada, pois muito amarga. Ou corte-os ao meio e retire a polpa como faria com um kiwi. Feijoa muito rica em vitamina C, vitaminas B, fibras, ferro e minerais.

Fruta Cobra:

Fruta Cobra / Foto Canva

Também conhecida como salak, esta fruta é nativa das regiões de Java e Sumatra, na Indonésia. No entanto, é comum em todo o Sudeste Asiático e é um lanche comum de comida de rua, onde os vendedores descascam a pele e servem em pequenos sacos plásticos. Seu nome deve-se às escamas coloridas distintas na pele, que também são bastante espinhosas como as de um cacto. A textura da polpa é semelhante à de uma maçã firme e de sabor adocicado e levemente ácido. A fruta da cobra é uma boa fonte de proteínas, fibras, vitamina C e fósforo. É também uma das frutas exóticas com grande quantidade de betacaroteno, muito mais do que a encontrada na goiaba, manga ou melancia.
  

Frutas mais exóticas do mundo: Naseberry

Naseberry / Foto Canva

Também conhecida como sapoti ou chikoo, essa fruta cultivada no México, na América Central e no Caribe. Esta fruta é na verdade uma baga grande. Amolece significativamente quando maduro e tem sabor maltado e doce, com uma pequena semente em seu interior. No México chamado de chico zapote e parece mais uma batata do que uma fruta ou baga. Comi em Oaxaca e fiquei chocado com o sabor picante semelhante ao de  noz-moscada, canela e pimenta da Jamaica. Então, como nada que eu já tive. As amoras ricas em fibras, vitamina A e C e uma boa fonte de cobre, potássio e ferro.

Frutas mais exóticas do mundo: Pomelo

Pomelo / Foto Canva

Uma fruta cítrica às vezes chamada de toranja chinesa, o pomelo tem uma espessa camada de miolo que removida para chegar à fruta comestível. Contudo, frutos grandes que podem pesar vários quilos pendurados na árvore.

E embora seja nativa do Sudeste Asiático, mais uma das muitas frutas exóticas trazidas para o Caribe, certamente, rebatizada de shaddock, em homenagem ao capitão do mar que a trouxe para Barbados. Se você é como eu e acha a toranja muito amarga ou azeda para comer, o pomelo perfeito para você. Tem todo o sabor de um pomelo sem a necessidade de adicionar 5 quilos de açúcar para equilibrar o sabor.

 
Frutas mais exóticas do mundo: Mamey

Mamey / Foto Canva

Sob a casca marrom pouco atraente desta baga grande, a polpa amolece à medida que amadurece e geralmente é laranja ou amarela, com um caroço grande. A fruta é originária da América do Sul, mas é muito comum na América Central, México e Cuba.

Assim como o naseberry ou o chico sapote, o mamey tem um sabor picante semelhante e às vezes comparado à batata-doce.  Mas, comumente consumido cru ou utilizado em smoothies, sorvetes, geléias e sobremesas. Mamey é rico em vitamina C e B6 e é uma boa fonte de muitas outras vitaminas, minerais e fibras.

Frutas mais exóticas do mundo: Langsat

Langsat / Foto Canva

Essas árvores cultivadas no Sudeste Asiático com pequenos frutos que se parecem com uma pequena batata com interior gelatinoso. A flor langsat é a flor oficial do Sul de Sumatra. A polpa da fruta tem um sabor doce com um toque picante, semelhante à combinação de uma uva e uma toranja. Se a fruta não estiver madura, os pedaços individuais ficam bastante azedos e às vezes amargos.
 

Fruta milagrosa:

Fruta milagrosa / Foto Canva

Experimentei a fruta milagrosa, também conhecida como fruta milagrosa, há alguns anos em Toronto . A razão pela qual esta baga da África Ocidental chamada de milagre que depois de comê-la você pode comer uma cebola e ela terá gosto de maçã. Também faz com que alimentos ácidos, como limões ou toranjas, tenham um sabor bastante doce devido à presença de miraculina. É um truque de festa divertido. É possível congelar essas frutas exóticas, mas elas são muito caras. A fruta milagrosa, na verdade, tem um sabor suave e doce por si só, com um toque picante. Embora contenha apenas pequenos vestígios de vitamina A e C, é um ótimo adoçante.

Frutas mais exóticas do mundo: Lulo

Lulo / Foto Canva

Esta fruta cítrica também é conhecida como naranjilla em algumas áreas. Então, cultivado no Equador, Panamá e Colômbia, mas não tem havido muito sucesso em seu cultivo em algumas áreas do mundo. Os frutos do lulo têm um sabor cítrico semelhante ao ruibarbo misturado com limão e crescem melhor em áreas parcialmente sombreadas. Ao viajar pela Colômbia procure o suco de fruta usado na bebida lulada comum na Colômbia, que geralmente inclui uma dose de vodca. Também transformado em vinho na Colômbia e utilizado para sorvetes. É uma fruta da erva-moura, portanto, quem tem alergia à erva-moura (por exemplo, berinjela, tomate, gogi berries) não deve comê-la. Lulo é rico em vitamina A e C, além de potássio.

Monstera Deliciosa:

Monstera Deliciosa / Foto Canva

Originalmente encontrada no México e na América Central, esta planta tornou-se uma espécie invasora em muitas áreas tropicais onde introduzida, incluindo Seychelles e Havaí. É uma fruta grande e monstruosamente deliciosa que pode ser irritante antes de amadurecer. No entanto, uma vez totalmente maduro, tem um sabor semelhante ao do abacaxi. Por isso, chamada de planta de salada de frutas; no entanto, também é conhecida como planta de queijo suíço e fruta-pão mexicana. É repleto de vitamina C e rico em proteínas com vitaminas B, cálcio e fósforo.

Facebook Comments Box

Receba Atualizações

Insira seu email abaixo e comece a receber dicas, novidades e atualizações do "Blog Zoonews"