Como ganhar seguidores no instagram grátis brasileiros

Como ganhar seguidores no instagram grátis brasileiros

Como ganhar seguidores no instagram grátis brasileiros

klebsondasilvasoares 2 de setembro de 2021 Negócios

Quem estuda marketing digital pode atestar a influência que sites como Facebook e Twitter e aplicativos como Snapchat e Instagram podem ter sobre um público-alvo. E atualmente existe uma busca muito grande em ganhar seguidores no instagram grátis.

Se você tem um smartphone e acesso ao Instagram, ou já tentou obter notoriedade no Instagram ou conhece alguém que o fez. 

O aplicativo se tornou cada vez mais popular entre os brasileiros e permite que as pessoas compartilhem imagens e vídeos curtos de suas aventuras, empreendimentos e aspirações. 

Quer você seja um modelo amador, um entusiasta do fitness, um aspirante a fotógrafo, um fã de literatura ou um novo empresário que deseja desenvolver sua marca e se tornar conhecido, ganhar seguidores no instagram grátis é uma ótima forma de começar a divulgar a sua marca.

Existem 101 maneiras de começar a construir seu Instagram profissional, e todos darão dicas diferentes sobre como ganhar seguidores, criar uma marca e engajar seus seguidores com sucesso.

Criando e administrando sua conta para ganhar seguidores no instagram grátis.

Como ganhar seguidores no instagram grátis

Todos os esforços do Instagram começam da mesma forma: com um nome de usuário. Para ter uma conta bem-sucedida no Instagram, o seu perfil deve ser fácil de encontrar. 

Seu nome de usuário deve ser reconhecível e fácil de pesquisar. Se o nome da sua empresa já estiver em uso, esforce-se para manter o nome da sua empresa como a primeira parte do seu nome de usuário e adicione uma variação no final. 

Por exemplo, o nome de usuário do ator Luke Evans no Instagram é @thereallukeevans, enquanto o nome de usuário da Torrid da loja de roupas é @torridfashion; ambos incluem o nome da marca no nome de usuário para que a conta seja reconhecida pelos fãs, adicionando a variação sem dúvida devido à indisponibilidade do nome de usuário.

Depois de criar o nome de usuário perfeito, você começará a preencher os dados do seu perfil. Kolowich recomenda incluir o nome da sua empresa no campo “Nome” nas opções.

 Dessa forma, quando seu perfil for pesquisado, os usuários verão o nome da empresa imediatamente e se familiarizarão com ele. 

Logotipos de marcas, ou imagens intimamente associadas à sua marca, são excelentes fotos de perfil, ao mesmo tempo que incluir um slogan ou uma curta declaração “quem somos” na parte da biografia de seu perfil informará seu público sobre o que é sua marca! 

Usando encurtadores de URL como Google URL Shortener ou Bitly, inclua um link curto para seu site para encorajar os usuários a explorar sua marca ainda mais! 

Lembre-se de que sua foto de perfil, nome de usuário e biografia serão as primeiras coisas que os usuários verão;

Administrar plataformas de mídia social muitas vezes pode ser um trabalho de tempo integral por si só, a maioria das empresas terá uma ou duas pessoas executando cada uma de suas plataformas de mídia social.

 Seria sensato que você também nomeasse criadores de conteúdo que seriam responsáveis ​​especificamente pela conta do Instagram da sua marca. 

Se você planeja nomear alguém, certifique-se de que essa pessoa conheça a plataforma e saiba usar bem o Instagram.

 Lembre-se de que o Instagram interage com seus usuários completamente por meio de fotos e vídeos; embora você não precise contratar fotógrafos profissionais, você deve ter certeza de que o responsável pela gestão da conta está familiarizado com o modo de tirar fotos e trabalhar com aplicativos de edição de fotos.

 Usar fotos tiradas em um telefone celular é bom; na verdade, é para isso que o Instagram foi criado! No entanto, você deve se certificar de que os ângulos são agradáveis ​​à vista, o assunto da imagem está claro e que pode ser facilmente identificada pelo seu público-alvo.

Postando

postando

Depois de configurar sua conta, você precisa decidir em que tipo de nicho se concentrará, com que tipo de conteúdo trabalhará e quem será seu público-alvo.

 Depois de tomar essas decisões, você desejará fazer algumas coisas. Você precisará criar um registro posterior de cerca de 15 a 20 fotos que poderá enviar rapidamente.

 Os usuários do Instagram querem ver uma tela de imagens quando clicam no perfil, não uma conta vazia. Ter de 15 a 20 fotos prontas ou já postadas informa aos possíveis seguidores que tipo de conteúdo você fornecerá e que enviará regularmente.

Você também precisa levar em consideração os tempos de alto tráfego para o seu público escolhido – quando o seu público-alvo é mais ativo no Instagram. 

Com smartphones residindo no bolso de quase todo mundo hoje em dia, as pessoas estão constantemente verificando seus perfis de mídia social; certos horários sempre trazem mais tráfego do que outros.

Escolha os melhores horários

Mas, tudo depende do seu público. Tendo em mente que os smartphones permitem que todos permaneçam constantemente online e vários horários de alto tráfego para públicos diferentes, é recomendado que você poste várias vezes ao longo do dia.

Para acompanhar esses fatores, recomenda que você analise a criação de um calendário para suas postagens. Planeje quais fotos você postará em dias específicos e se há promoções ou postagens temáticas em breve. 

Ter um calendário para postagens e um grupo de fotos prontas evita que você perca um dia de postagem nos fins de semana, durante licença médica ou férias.

De acordo com SocialMediaWeek.org , o Instagram é um aplicativo amplamente usado, se você espera atrair seguidores de forma orgânica, esses tempos de alto tráfego podem mudar.

 A geração de usuários do instagram, costuma verificar seus feeds de mídia social na hora do jantar ou muito tarde da noite. 

Certifique-se de compensar os ajustes que diferentes públicos-alvo podem exigir. Enquanto os usuários entram na internet tarde da noite, você pode descobrir que, para outra faixa etária, navegar na web de manhã cedo é mais popular. Ajuste conforme necessário.

Poste conteúdos com frequência para ganhar seguidores no instagram grátis.

postando com frequencia

Depois de decidir sobre o público desejado e definir um bom ponto de partida para sua conta, você precisará gerar mais conteúdo para acompanhar o calendário que criou para si mesmo. 

Assim como atualizar uma conta do Instagram pode ser um trabalho em tempo integral, também pode obter conteúdo de qualidade para postar! 

Como ninguém pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Inevitavelmente haverá jantares, eventos, palestras, reuniões que o seu coordenador do Instagram não tem a oportunidade de comparecer. 

Em casos como este, pode ser sábio configurar uma conta de e-mail, DropBox compartilhado ou Google Drive, onde os membros da sua equipe podem enviar vídeos e fotos para possível uso na página do Instagram. 

Pedir esse tipo de ajuda permite que sua equipe se sinta incluída e oferece um grande conjunto de conteúdo para postar.

Se você quer trabalhar no instagram principalmente para realizar vendas veja também, Dicas para vender no Instagram pois você vai perceber que manter a frequência de postagens é muito importante. Pois, para realizar alguma venda online os seus clientes devem ver várias vezes as suas ofertas.

Outra opção seria hospedar concursos e promoções que pedissem que seus seguidores enviassem vídeos ou fotos deles promovendo sua marca de alguma forma. 

O Conteúdo Gerado pelo Usuário permite que seus seguidores sintam que estão diretamente envolvidos com sua marca e oferece promoção gratuita e mais conteúdo!

Se você optar por pedir a ajuda de sua equipe ou abrir um concurso para que seus seguidores enviem imagens, certifique-se de criar diretrizes para o conteúdo apropriado e como enviar uma foto ou vídeo de maneira adequada para consideração.

Legendas e Hashtags para ganhar seguidores no instagram grátis.

Hashtags para ganhar seguidores no instagram grátis

Tão importante quanto o conteúdo da sua conta são as hashtags e legendas que você inclui em cada postagem. As legendas desempenham um grande papel na forma como sua marca ou empresa será vista pelos usuários no Instagram. 

As legendas oferecem a oportunidade de dar voz e personalidade à sua marca; eles humanizam um relato que é obviamente roteirizado e perfeitamente adaptado para ser intrigante. 

Encontrar o tom certo para as legendas de suas fotos dará à sua marca uma voz que os seguidores reconhecerão imediatamente. Incluir “frases de chamariz” ou perguntas nas legendas também aumentará os gostos e os comentários.

As hashtags desempenham um papel tão importante em tornar sua conta perceptível quanto as legendas; mais ainda. 

Hashtags permitem que os usuários encontrem sua conta enquanto procuram por conteúdo semelhante no Instagram.

As Hashtags são o que colocam suas postagens no mapa para serem encontradas por centenas de usuários, e seu eles gostarem do seu conteúdo seu perfil irá ganhar seguidores no instagram grátis.

 Reserve um tempo para aprender o máximo possível sobre eles. Você deve manter o número de hashtags em uma legenda em não mais do que três, e que evite hashtags como “like4like”, pois elas irão gerar um grande número de hashtags de baixa qualidade de seguidores. 

Também vale a pena fazer algumas pesquisas sobre as hashtags que outras contas usam ao promover uma marca ou produto semelhante ao seu. 

Pesquisar hashtags relacionadas a nichos permitirá que você alcance usuários que já estão procurando por conteúdo semelhante ao que você está oferecendo.

 Usar hashtags de tendência como #tbt ou #MotivationMonday ajudará você a alcançar usuários em potencial que podem não estar procurando especificamente por seu nicho de conteúdo, mas estão dentro de seu público-alvo.

Crie suas hashtags

Eventualmente, você chegará ao ponto em que poderá criar suas próprias hashtags e convocar seus seguidores a usá-las.

Isso é útil quando você hospeda um concurso em sua conta e pede a seus seguidores que usem uma hashtag específica para entrar; vamos competir mais em breve.

Interação e promoção cruzada

Interação e promoção cruzada

Enquanto você está construindo sua base de seguidores no Instagram, convém que você interaja com a comunidade da qual está se esforçando para fazer parte. 

Assim como você interagiria com pessoas com interesses semelhantes ao criar uma rede profissional face a face, você deve interagir com outras contas e usuários enquanto se estabelece online. 

Siga contas que possuem conteúdo semelhante ao seu; leia suas legendas, estude suas hashtags, comente suas fotos, veja como eles gerenciam suas contas e se inspire nelas. 

Isso chamará a atenção de outros usuários da comunidade; se o seu nome de usuário aparecer nas curtidas em uma postagem, outros usuários serão solicitados a ver o seu perfil (é por isso que você vai querer ter pelo menos 15 fotos já postadas, dê a eles algo para olhar).

Quando você tiver alguns seguidores, mostre-lhes gratidão, seguindo-os de volta, respondendo aos seus comentários ou curtindo suas postagens. 

Ative suas notificações no Instagram para saber quando alguém comentou em uma foto, gostou de uma postagem ou seguiu você; ativar as notificações permite que você responda em tempo hábil. 

Isso fará com que seus seguidores se sintam como se a marca que apoiam se comunica diretamente com eles! Eles se sentirão importantes e valorizados.

 Isso é especialmente importante para alcançar os usuários, pois eles gostam de se sentir especiais.

Hospedar concursos ganhar seguidores no instagram grátis.

Hospedar concursos ganhar seguidores no instagram grátis

Hospedar concursos em sua conta também é uma excelente maneira de fazer seus seguidores se sentirem envolvidos. 

Realizar competições em que você compartilha as imagens enviadas por concorrentes em sua própria conta é uma excelente maneira de obter mais conteúdo e promoção gratuita.

Se as fotos deles estão promovendo sua marca de alguma forma e permite que seus seguidores se sintam recompensados ​​por seguir você e sua participação.

Os prêmios em dinheiro para inscrições no concurso e seguimentos são outra opção; oferecer algum tipo de recompensa pela participação irá obter seguidores de qualidade e manter os usuários engajados com sua conta.

Depois de fazer conexões com contas e usuários semelhantes, experimente a “promoção cruzada”. Basicamente, isso significa que você entrará em contato com outro usuário e providenciará a postagem de uma foto promovendo a marca ou o produto desse usuário; em troca, eles criarão uma postagem que promova a sua.

 Faça o possível para que isso pareça uma troca natural, em vez de uma tática de marketing óbvia. Você deseja que ele seja um suporte genuíno para ambos os produtos.

Vídeos e histórias ao vivo

Vídeos e histórias ao vivo são uma excelente forma de humanizar ainda mais sua marca e dar a seus seguidores uma espiada nos bastidores de sua empresa ou marca. 

Enquanto suas fotos serão encenadas, vídeos com script e toda a conta extremamente polida, seus Vídeos e Histórias ao vivo são espontâneos, e autênticos. 

Um exemplo de influenciador que faz isso muito bem é o Renato Cariani, um empresario, atleta de fisiculturismo, Youtuber.

Ele mostra em seu instagram como ele consegue fazer os seus inúmeros compromissos e ainda se divertir com seus amigos, e ele mostra o seu lado mais pessoal, por conta disso ele tem mais de 1,8 milhões de seguidores brasileiros em seu perfil @renato_cariani.

Seguidores principalmente seguidores reais estão interessados ​​em ver o lado “autêntico” de sua marca, isso torna sua conta mais pessoal e lembra seus seguidores de que existe um ser humano real por trás da foto do perfil.

Compartilhar histórias em que você mostra o processo de preparação para um evento, lançamento de um produto, retiros de equipe, cachorro de um funcionário que está passando o dia no escritório ou mesmo um dia normal no escritório dará à sua marca uma personalidade que seus seguidores vão se conectar.

Dê uma olhada na popularidade dos vloggers no YouTube. Os vídeos “Daily Vloggs”, “Follow Me” e “Day in the Life” acompanham o dia normal na vida das personalidades do YouTube.

 E os espectadores não se cansam deles! Use as histórias do Instagram e os vídeos ao vivo para alcançar seguidores como esses e mostrar a eles um vislumbre dos bastidores de sua marca perfeitamente personalizada! Eles estão morrendo de vontade de ver isso!

Dicas relacionadas à engajamento

Dicas relacionadas à engajamento

Se você está usando o Instagram para atingir um público-alvo e construir sua marca, é provável que você esteja almejando um público engajado, portanto, mantenha algumas coisas em mente.

Os usuários em geral, desejam seguir contas que estão constantemente ativas. Trabalhe para evitar “fantasmas” em sua conta por dias a fio. Se você parar de postar, os usuários deixarão de seguir.

Usuários tendem a se esquivar de contas que seguem mais usuários do que seguidores. Envia a mensagem de que você seguirá qualquer conta na esperança de que ela também o siga. 

Seja seletivo e pesquise os relatos antes de segui-los. Certifique-se de que, quando os usuários navegarem pelas contas que você segue, eles vejam usuários da mesma comunidade de sua marca.

Esteja você alcançando os seguidores em sua própria cidade ou um público-alvo do outro lado do mundo, o Instagram é uma excelente maneira de construir uma voz para sua marca ou empresa e alcançar centenas de possíveis seguidores, clientes e fãs. Reserve um tempo para criar a conta perfeita do Instagram e dar vida à sua marca!

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