
Instagram Live, uma função para agendar lives. O Instagram Live é um canal incrível para gerar novos seguidores, engajamento e até mesmo vender produtos.
Mas não há retomadas no Instagram Live, então a preparação é tudo!
Estamos cobrindo tudo, desde como iniciar seu primeiro Instagram Live até nossas principais dicas para hospedar transmissões de próximo nível que geram valor real para o seu negócio. Pronto para começar? É hora de entrar ao vivo!
Fazer uma transmissão ao vivo no Instagram é uma das melhores maneiras de se conectar com seus seguidores de forma direta, transparente e autêntica .
Ao contrário das histórias pré-gravadas do Instagram , o Instagram Live é um stream totalmente não editado para seus seguidores sintonizarem e interagirem, sendo assim a melhor maneira de expor o lado mais humano para o seu público se conectar com o seu negócio.
E isso não é tudo. O Instagram Live deixa que os usuários envie as perguntas e comentários em tempo real, fazendo com que as plataformas de vídeo mais interessantes e virais do Instagram.
Esta pode ser uma ferramenta extremamente benéfica para construir uma conexão mais forte entre sua marca e clientes em potencial , permitindo que você obtenha feedback e insights valiosos – diretamente das pessoas que mais importam!
Hospedar um Instagram Live ajuda também que aumente as descoberta no Instagram . Por exemplo, toda vez que você entrar ao vivo no Instagram, seus seguidores receberão uma notificação no aplicativo e seu Live será colocado na frente do feed de histórias do Instagram.
Com tudo isso em mente, o Instagram Live é uma ferramenta incrível para promover seus produtos, interagir com clientes em potencial e aumentar seu alcance.
DICA: Dê um impulso ao seu Instagram Live promovendo-os no Instagram Stories com antecedência! Faça storyboard e agende suas histórias do Instagram com o Later hoje, disponível em todos os planos pagos.
Instagram Live é uma ferramenta incrivelmente fácil de usar! Mas antes de começar a transmitir, há alguns itens administrativos que você precisa cuidar.
Antes de entrar no Instagram Live, é uma boa ideia verificar as configurações da câmera.
Para fazer isso, abra a visualização do modo Instagram Live. Em seguida, toque no ícone de roda no canto superior direito para abrir seus controles.
A partir daqui, você pode selecionar se deseja ocultar seu Live de pessoas específicas, junto com outras ferramentas, como em que lado da tela você deseja que a barra de ferramentas da câmera fique.
Você também pode selecionar um dos ícones na barra lateral esquerda para adicionar o título do seu Instagram Live, definir o público (modo Público ou Prática) ou agendá-lo para um horário e data futuros.
DICA: O modo de prática é uma ótima maneira de aliviar quaisquer dificuldades técnicas ou nervosismo pré-show antes de ir ao vivo (mais sobre isso mais tarde!).
Se preferir não ver palavras inadequadas nos comentários do seu Instagram Live, você pode ocultar automaticamente comentários ofensivos e filtrar manualmente comentários que contenham palavras ou frases específicas.
Abra as configurações do Instagram, role para baixo até “Privacidade”, selecione “Palavras ocultas” e alterne “Ocultar comentários” de “Desativado” para “Ativado”.
Você pode até dar um passo adiante usando a opção “Filtragem avançada de comentários” ou adicionando manualmente palavras, frases e emojis que você não deseja ver em uma lista.
E melhor ainda, com o novo recurso “Moderador ao vivo” do Instagram , você pode nomear alguém para ser moderador durante a transmissão ao vivo.
Seu moderador terá o poder de denunciar comentários, remover espectadores do Instagram Live e desativar comentários para um espectador – fazendo com que você se preocupe menos.
Com a ferramenta “Modo Prática” do Instagram você pode testar sua configuração ao vivo com antecedência.
Antes de transmitir ao vivo, selecione o ícone do olho no canto esquerdo da tela. Alterne de “Público” para “Prática”. É isso!
Esse recurso é perfeito para resolver qualquer problema antes de ir ao vivo para as massas.
Quando estiver satisfeito com sua sessão de treinos e pronto para ir ao ar, é bastante simples.
Toque no ícone “Ao vivo” na parte inferior da tela para iniciar a transmissão e prepare-se para o close-up!
Assim que sua transmissão ao vivo estiver em andamento, você poderá escolher entre vários recursos para tornar sua transmissão mais envolvente:
Você também pode compartilhar uma imagem ou vídeo na tela de transmissão.
Primeiro, toque no ícone da imagem no canto superior direito da tela:
DICA: Use esse recurso para compartilhar conteúdo educacional, como um infográfico ou uma coleção de fotos recentes. Pense nisso como uma mini apresentação ao vivo!
Assim que sua Live terminar, toque em “Finalizar” no canto superior direito e depois em “Terminar agora” para confirmar.
A partir daqui, você pode tocar no ícone salvar no canto superior esquerdo para salvá-lo no rolo da câmera e reutilizá-lo em outro lugar. Você pode escolher uma capa, escrever uma legenda, adicionar um local e marcar outros usuários.
Amamos conteúdo reaproveitado.
Agora que você sabe como fazer uma transmissão ao vivo, podemos descobrir o que constitui uma estratégia realmente excelente!
Aqui estão nossas 6 dicas principais para hospedar vidas no Instagram de próximo nível que geram valor real para sua marca:
Promover regular e estrategicamente um próximo Instagram Live pode fazer toda a diferença quando se trata de garantir todas essas visualizações importantes!
Agora você pode agendar um Instagram Live com até 90 dias de antecedência, o que é ótimo para criar entusiasmo e criar mais um “evento” em sua próxima transmissão.
Ao agendar uma Live, você pode compartilhar lembretes e contagens regressivas diretamente em suas histórias e feed do Instagram.
Diga ao seu público o que ele pode esperar da transmissão ao vivo e convide-o a compartilhar quaisquer dúvidas que tiver nos comentários. Isso pode ajudar seus seguidores a se sentirem mais engajados e, em última análise, mais propensos a sintonizar.
Transmitir ao vivo quando seus seguidores estão mais ativos é uma das maneiras mais fáceis de tornar suas vidas no Instagram mais bem-sucedidas.
Mas como você pode prever quando seu público estará online com antecedência? A melhor maneira de fazer isso é estudando tendências históricas de dados para entender quando seu público normalmente é mais ativo no Instagram.
Dê uma olhada em seus insights do Instagram . Na guia Público, você encontrará um detalhamento de quando seus seguidores estão mais ativos online, divididos por dia da semana e hora do dia.
E se estiver procurando ainda mais detalhes, você pode usar o Later Analytics para aprimorar o comportamento do seu público.
Seu painel de análise do Later tem um detalhamento superdetalhado de quando seu público está online – e você pode usar essas informações para personalizar sua programação do Instagram Live.
DICA PRO: Use Mais tarde para descobrir o melhor horário para postar com base nas tendências de envolvimento do público! Atualize agora para encontrar os melhores dias e horários para postar no Instagram e obter o máximo envolvimento.
Encontre o melhor momento para postar
Planejar a localização e a iluminação do seu Instagram Live pode ter um grande impacto na aparência profissional da sua transmissão.
Considere como o pano de fundo do seu Instagram Live apoia a mensagem da sua marca. Por exemplo, um cenário branco mínimo com plantas criará uma estética totalmente diferente de uma parede com fotos em estilo de álbum de recortes.
Se sua marca é divertida e lúdica, considere como refletir isso com o uso de cores. Por exemplo, um toque brilhante de pastel pode mudar instantaneamente o tom do seu Instagram Live e fazer com que pareça mais marca.
Falando de iluminação, a luz natural é muito melhor que a artificial e mais acessível.
Como acontece com qualquer conteúdo de vídeo, é super importante ter uma visão clara do que você vai abordar na transmissão do Instagram Live. Ter um plano claro ajudará a evitar pausas estranhas e também garantirá que você atinja todos os pontos importantes da sua agenda de negócios.
Portanto, a melhor maneira de planejar sua transmissão ao vivo é planejar ela com começo, meio e fim, ou mais específico, a introdução, ponto focal e conclusão. Então, anotar as mensagens mais importantes a serem transmitidas durante a transmissão.
Também é uma boa ideia considerar o que pode dar errado no “pior cenário”. Por exemplo, se sua transmissão ao vivo depende de perguntas dos espectadores, tenha um plano alternativo caso não receba nenhuma. Pode ser uma lista de perguntas que você reuniu anteriormente nas Histórias do Instagram ou um ponto de discussão alternativo.
Uma das principais vantagens de entrar ao vivo no Instagram é que você está fornecendo um canal direto e não editado para o seu público se envolver com o seu negócio.
No entanto, isso não significa que você não possa introduzir alguns elementos de marca para fazer com que sua transmissão ao vivo pareça mais alinhada com os valores de sua marca.
Isso pode ser tão simples quanto ter cartões de dicas na paleta de cores da sua marca, segurar uma caneca da marca ou escolher um cenário que se adapte à sua estética criativa.
Na Later , criamos uma variedade de modelos de marca especialmente para usar em nossas transmissões ao vivo do Instagram – com uma borda colorida exatamente no lugar certo para a tela da câmera ficar no canto superior direito.