Pamonha da roça como fazer de maneira fácil em casa. Olá, pessoal. Tudo bem com vocês? Como vocês estão? Hoje nós vamos fazer pamonha. Uma receita de pamonha super fácil.
Bora lá fazer Pamonha da roça. Primeira coisa que você vai fazer é tirar a palha da milho e colocá-lo para cozinhar em uma panela com bastante água. Não precisa ter nota do tempo de cozimento, pois o objetivo é deixar o milho mais macio para facilitar na hora de fazer a massa para armazenar o milho.
Vamos fazer essa Pamonha da roça no liquidificador. Tem gente que usa o ralo, mas dá muito trabalho. Então, vamos liquidificar, pois é muito mais fácil. Então, você vai pegar de 15 a 20 espigas de milho e vai separar os grãos do sabugo com a ajuda de uma faca.
É bem rápido, essa etapa não dá trabalho, o que dá trabalho é ralar. Imagine só a quantidade de trabalho. Feito isso, vamos ao liquidificador. Não tem segredo nenhum, você vai levar o liquidificador aos poucos, porque a cada vez que você for misturar, você vai acrescentar 100ml de leite somente, para ajudar a liquidificar. Nada mais que isso.
Você também vai acrescentar o sal, se quiser de açúcar, você também pode acrescentar. Lembre-se de que o sal é a gosto, então coloque de acordo com a quantidade que você gosta de usar. Dá para vocês usarem a imaginação, sabe? Doce coloca açúcar. Pode usar a própria palha para estar amarrando aí. Você vai usar duas e levar o fogo naquela água que você deixou atalho. Vai deixar ela aí por 40 minutos. 40 minutos é o tempo necessário para que fique cozida.
É de dar água na boca até quem não gosta de pamonha vai comer. Pode fazer e oferecer para todos, porque a pamonha é boa e gostosa. É muito gostosa e aí você vai saborear da forma que você achar melhor, né? Eu gosto com café. Comente embaixo como é que você gosta de comer a sua pamonha. Gosta dela bem quentinha e com café?