Pontes mais bonitas do mundo. Portanto, nem todas as pontes são apenas uma construção conveniente para conectar dois pontos atravessando um rio ou vale.
Ou seja, alguns deles estão entre os pontos turísticos mais emblemáticos do mundo e milhões de turistas se reúnem para vê-los todos os anos. Além disso, Pontes mais bonitas do mundo, a seguir são joias da arquitetura e maravilhas da tecnologia que se tornaram marcos por si só.
Contudo, há mais informações abaixo sobre as Pontes mais bonitas do mundo. Portanto, compartilhe sua ponte favorita na seção de comentários.
Além disso, a icônica Ponte Dourada, um dos símbolos mais reconhecidos internacionalmente dos EUA, atravessa o canal entre o Oceano Pacífico e a Baía de São Francisco, ligando a cidade de São Francisco ao condado de Marin.
Ou seja, inaugurado em 1937 e foi, até 1964, o vão principal de ponte suspensa mais longo do mundo, com 1.300 m (4.200 pés). Mas, a ponte foi recentemente remodelada, para melhor resistir aos sismos dada a sua proximidade com o Círculo de Fogo.
A ponte é popular entre pedestres e ciclistas e possui passarelas e ciclovias em ambos os lados das seis faixas de tráfego de veículos.
A Ponte Carlos é uma ponte gótica de pedra que atravessa o rio Vltava e liga a Cidade Velha de Praga à Cidade Pequena (Malá Strana). A ponte tem 621 metros (2.037 pés) de comprimento e quase 10 metros (33 pés) de largura, apoiada em 16 arcos protegidos por guardas de gelo.
A ponte é decorada por um beco contínuo de 30 estátuas e estátuas, a maioria delas de estilo barroco, originalmente erguidas por volta de 1700, mas agora todas substituídas por réplicas.
Da ponte, os visitantes têm uma vista panorâmica deslumbrante do Castelo de Praga.
Nenhuma visita a Florença está completa sem passar pelo menos algum tempo na sua ponte medieval em arco, a Ponte Vecchio, que atravessa o rio Arno no seu ponto mais estreito.
A ponte foi construída pela primeira vez na época romana, mas reconstruída no século XIV, depois de ter sido destruída por uma inundação. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi a única ponte sobre o Arno que os alemães em fuga não destruíram.
Sempre havia lojas na Ponte Vecchio. Inicialmente eram talhos e peixarias, mas mais tarde foi decidido que apenas ourives e joalheiros poderiam ter aqui as suas lojas.
O Viaduto Millau faz parte da auto-estrada A75-A71 que liga Paris a Montpellier e está localizado no departamento de Aveyron, no sul da França.
É certamente a ponte mais alta do mundo, com 270 metros (890 pés) sobre o rio Tarn e mais de 340 metros (1.125 pés) de altura no topo do seu mastro mais alto.
Portanto, um pouco mais alto que a Torre Eiffel em Paris e apenas 38 metros (125 pés) mais baixo que o Empire State Building. É uma ponte rodoviária estaiada projetada pelo engenheiro Michel Virlogeux e pelo arquiteto britânico Norman Foster.
A famosa Ponte do Brooklyn de Nova York é uma ponte suspensa que conecta os bairros de Manhattan e Brooklyn, atravessando o East River ao longo de um comprimento de 486,3 m (1.596 pés).
A construção da ponte começou em 1869 e foi inaugurada quatorze anos depois. A ponte é uma das melhores atrações gratuitas de Nova York e tem uma ampla passarela de pedestres aberta a caminhantes e ciclistas em seu centro, acima das faixas de automóveis.
Ao caminhar do Brooklyn em direção a Manhattan, você ficará impressionado com a vista do horizonte que se desenrola à sua frente.
A Ponte di Rialto (Ponte Rialto) construída em apenas três anos, entre 1588 e 1591, como um substituto permanente para a ponte para barcos e três pontes de madeira que atravessaram o Grande Canal em vários momentos desde o século XII.
O arco de 7,5 metros (24 pés) da Ponte Rialto projetado para permitir a passagem de cozinhas, e a enorme estrutura foi construída sobre cerca de 12.000 estacas de madeira que dão sustentação para a ponte por mais de 400 anos após.
O arquiteto Antonio da Ponte concorreu com designers eminentes como Michelangelo e Palladio pelo contrato.
A Sydney Harbour Bridge é a ponte em arco de aço mais alta do mundo, medindo 134 m (440 pés) do topo ao nível da água. Na sua bela localização portuária, tornou-se um símbolo internacional de renome da Austrália.
Seu comprimento total incluindo vãos de aproximação é de 1.149 metros (3.770 pés) e seu vão de arco é de 503 metros (1.650 pés).
A ponte – apelidada de “The Coathanger” devido ao seu design baseado em arco – transporta tráfego ferroviário, de veículos, de bicicletas e de pedestres entre o distrito comercial central de Sydney e o North Shore.
A Tower Bridge construída há 120 anos sobre o Tâmisa para facilitar o tráfego rodoviário e, ao mesmo tempo, manter o acesso fluvial às docas de Londres.
Construída com estradas móveis gigantes que se elevam para a passagem dos navios, até hoje considerada uma maravilha da engenharia e um dos ícones favoritos de Londres.
É sem dúvida uma das estruturas mais instantaneamente reconhecíveis em todo o mundo. O tabuleiro da ponte de livre acesso para veículos e pedestres, enquanto as torres gêmeas da ponte, as passarelas de alto nível e as casas de máquinas vitorianas fazem parte da Tower Bridge Exhibition, pela qual cobrada uma taxa de entrada.
Concluída em 1932 por pouco mais de US$200 mil, a extensão de concreto, uma das pontes mais altas do gênero no mundo, eleva-se 79 metros (260 pés) acima do fundo de um desfiladeiro íngreme esculpido por Bixby Creek.
Basta olhar para os penhascos íngremes e em ruínas do cânion e é óbvio que construir a ponte não foi exatamente uma tarefa fácil. Ironicamente, o trecho concluído antes da estrada, e levaria mais cinco anos até que a rota abrisse.
É uma das pontes mais fotografadas ao longo da costa do Pacífico devido ao seu desenho estético e à localização ao longo de uma das estradas mais espetaculares do mundo .
Mas, esta ponte iraniana é um dos melhores exemplos da arquitetura persa no auge da influência cultural safávida no Irã. Portanto, localizada na província de Isfahan, a ponte Khaju desempenha muitas funções.
Aliás, primeira é ligar as duas margens do rio Zayandeh. Ao mesmo tempo, funciona como uma barragem que separa dois trechos do rio com níveis de água diferentes.
Por fim, é um excelente local de lazer, com os seus pavilhões e escadas sobre a água, numa região onde o calor é muitas vezes intenso.