5 dicas para produção de conteúdo no Instagram

5 dicas para produção de conteúdo no Instagram

5 dicas para produção de conteúdo no Instagram

klebsondasilvasoares 19 de novembro de 2021 Negócios

O tempo em que as redes sociais eram vistas apenas como ferramentas de comunicação interpessoal acabaram. Na atualidade, a produção de conteúdo no instagram é um combustível primordial para os negócios.

agora o intagram vai permitir postagem com dois autores a falta de conteúdo nao e mais problema

As mídias sociais têm o poder de estruturar a reputação e a autoridade de uma empresa no meio digital.

No caso do Instagram, isso é potencializado pela alta popularidade da rede: em meados de 2021, ela conta com 1,2 bilhão de usuários. Desses, 110 milhões são brasileiros.

Pensando nisso, saber fazer Marketing Digital usando essa plataforma tão popular exige planejamento e práticas específicas.

Confira o texto a seguir para entender melhor por que você deve apostar no Instagram e conhecer 5 dicas para fazer isso de forma correta e eficaz.

Qual é a importância do Instagram para os negócios?

Toda empresa interessada em expandir e consolidar um público digital precisa apostar em alguma rede social.

Entre as plataformas presentes na web, o Instagram tem diferenciais importantes, como a existência de uma ferramenta própria para o desenvolvimento de anúncios (o Instagram Ads) e a pluralidade de formatos:

  • Stories;
  • Posts no feed de notícias;
  • Lives;
  • Reels.

O Instagram possui uma integração profunda entre conteúdos imagéticos e audiovisuais.

Devido a isso, as possibilidades de estratégias de marketing se multiplicam, bem como as oportunidades de interação com o público.

Conforme já apontamos no início do texto, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo.

Marcar presença nela significa entrar em contato com um público muito vasto.

5 dicas para produzir conteúdo no Instagram

Para começar a usar o Instagram como instrumento de marketing digital, é preciso ter em mente certos parâmetros.

Em primeiro lugar, o grande objetivo do marketing de conteúdo deve ser sempre instruir o público para que ele esteja preparado para se tornar cliente.

Depois, é preciso garantir que os novos clientes se sintam satisfeitos e sejam fidelizados.

Ou seja, é um processo mais orgânico do que como anunciar no Google Ads e envolve interação e acompanhamento das reações em tempo real.

A seguir, listamos 5 dicas para produzir conteúdo no Instagram levando em conta essas peculiaridades.

  1. Faça promoções

As promoções são muito populares no Instagram. O método padrão é pedir para que os usuários marquem amigos e/ou compartilhem a publicação para participarem.

É pertinente fazer sorteios, oferecer brindes ou descontos nesses casos. Esse é um método bastante eficaz de conquistar novos seguidores. Tenha a garantia de que as pessoas vão se manter interessadas no seu perfil depois do fim do sorteio, para não perder novos leads.

  1. Traga informações diferenciadas

Trate o Instagram como uma plataforma de comunicação mais próxima do público. Poste conteúdo que motive os seguidores a interagirem com você espontaneamente.

Você pode publicar imagens e vídeos dos bastidores da empresa, bem como veicular entrevistas e depoimentos dos colaboradores.

Desse modo, a empresa vai ganhar uma identidade reconhecível para a maioria dos seguidores.

A humanização dos empreendimentos é uma característica típica do novo cenário corporativo. Este é um fenômeno altamente benéfico tanto para empresários, quanto para consumidores em geral.

  1. Faça enquetes

O Instagram tem um recurso que possibilita a realização de enquetes entre os seguidores.

Ou seja, a empresa pode perguntar diretamente para o público a opinião dele a respeito de qualquer aspecto do negócio.

Vê-se aí um nível de proximidade e exatidão diferente de como funciona o Facebook Ads, por exemplo.

  1. Faça lives

As transmissões ao vivo são altamente recomendadas para interagir com os seguidores em tempo real e trazer conteúdo diferenciado para eles.

É recomendável desenvolver um cronograma de lives ao longo de um período pré-determinado.

Pense no tipo de informação que o seu público deseja acessar. Faça entrevistas com profissionais de referência, demonstrações de produtos e tutoriais, para citar exemplos clássicos.

Tenha sempre foco na importância de manter a base de clientes bem informada a respeito do que você vende.

  1. Fale sobre atualidades

Manter-se relevante em um mercado com amplas mudanças também é uma questão de acompanhar as tendências.

Faça questão de que os seguidores fiquem sabendo das novidades por meio do seu perfil. A partir daí, a empresa não será tratada apenas como um negócio com posicionamento no Instagram.

Ela vai se transformar, efetivamente, em um canal de comunicação importante para muitas pessoas.

Conclusão

Se você chegou até o final deste texto, já está ciente de todos os benefícios que o Instagram pode trazer para o seu negócio.

Leve as dicas listadas em consideração para elaborar um plano de postagens que realmente tenha impacto e alcance seus potenciais clientes com mais qualidade. veja tambem Como ganhar seguidores no instagram grátis brasileiros

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