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YouTube :O novo Search Insights do

E se você soubesse o que os espectadores do YouTube que assistiram aos seus vídeos estavam procurando no site?

Esta semana, o YouTube lançou um novo recurso para criadores de conteúdo que informa exatamente isso. Chama-se Insights de pesquisa. Se você piscou, pode ter perdido essa nova ferramenta para criadores de conteúdo, com um anúncio que parece ter acabado de ser postado em seu canal de vídeo Creator Insiders.

A ferramenta Search Insights informa aos criadores de conteúdo quais palavras-chave os usuários do YouTube estão pesquisando na plataforma. Ele também fornece as pesquisas que os visitantes do seu canal também estão pesquisando. Se você produz vídeos, não precisamos dizer como esses dados podem ser extremamente úteis. Quase parece que você obteve acesso a um código de pesquisa do YouTube. E talvez você nem tenha notado.

De acordo com o YouTube, o recurso atualmente só pode fornecer dados do mês passado para usuários nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia. Além disso, atualmente está disponível apenas para termos de pesquisa em inglês. No entanto, muitos produtores definitivamente acharão esses dados úteis.

Como utilizar o Search Insights do YouTube.

Abra o painel do YouTube Studio e clique em Analytics no menu da barra lateral. Observe a nova guia chamada Pesquisar na parte inferior das opções do menu na página Análise do canal? Selecione Pesquisa e aterre na ferramenta Search Insights.

Insira qualquer termo de pesquisa ou tópico na guia Pesquisar no YouTube e você verá uma lista de termos relevantes pesquisados ​​no YouTube. Cada termo é classificado como alto, médio ou baixo com base no volume de pesquisa dessa palavra-chave ou frase específica na plataforma. Você pode visualizar palavras-chave de todos os 5 países que o YouTube inclui atualmente nos dados ou pode fazer uma busca detalhada para visualizar apenas os dados de um desses países.

Bem, é aqui que vai parecer que você está trapaceando. Clicar no botão Todas as pesquisas abre um menu suspenso que oferece aos usuários outra opção chamada Somente lacunas de conteúdo. Selecione esta opção e clique em Aplicar. Quando você vê uma lacuna de conteúdo marcada com um termo, o YouTube informa que os usuários não estão encontrando o que estão procurando quando pesquisam por esse termo ou que os vídeos relevantes estão desatualizados ou de baixa qualidade. Com essa ferramenta, o YouTube basicamente informa aos criadores onde há oportunidades para destacar seu vídeo e seu conteúdo para ser notado.

Na guia Suas pesquisas de espectadores, o YouTube fornece os mesmos dados de pesquisa de palavras-chave, incluindo lacunas de conteúdo, mas apenas de dados de pesquisa coletados de usuários que já visualizaram seu próprio conteúdo. Essa é uma ótima maneira de criar algumas ideias de conteúdo para que você possa atender melhor ao seu público.

Além disso, os criadores de conteúdo podem salvar palavras-chave específicas na guia Salvar, que funciona como um recurso de favoritos, facilitando o acompanhamento de palavras-chave e termos que você verificaria regularmente.

É muito interessante o que o YouTube oferece esses Dados disponíveis para os criadores. Tipos semelhantes de informações de consulta de pesquisa geralmente são disponibilizados apenas por terceiros e por uma taxa. Agora, todo criador de conteúdo do YouTube pode mergulhar no que seu público espera, se inspirar e entregá-lo aos espectadores da plataforma.

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