Como acabar com Pinta Preta do Mamão. Portanto, se você está tendo problemas com o seu mamoeiro, olhe só o que preparamos.
Bom, então eu já vou mostrar para você de forma orgânica, sem gastar nenhum centavo, como você deve fazer para resolver esse problema com o Mamão.
No entanto ele é um problema bem comum, principalmente em períodos chuvosos. Então, eu vou mostrar como você deve fazer para não ter mais esse problema com o Mamão.
No entanto, fungo em períodos de chuva chama-se de varíola ou pinta preta, devido às pintas pretas. Agora, para identificar e combater esse problema, para que ele não atrapalhe mais na sua produção, é preciso estar atento desde o início. Primeiramente, observe as folhas, pois é onde o fungo geralmente surge e provoca o apodrecimento e secagem das folhas. Às vezes, o fungo observado quando já está presente nos frutos. Fique atento às pintas pretas nas folhas, elas são os sinais iniciais. Se você não dar atenção, elas se espalharão.
Para combater o fungo varíola ou pinta preta em mamoeiros, a primeira coisa a fazer é identificar as folhas e frutos afetados e removê-los. Isso importante porque, se não for tomado o cuidado necessário, o fungo se espalhará para as outras folhas e frutos. Lembre-se de que, quanto mais velhos eles estiverem, mais difícil será controlar o problema. É importante tomar medidas preventivas, como remover as folhas e frutos doentes assim que forem identificadas, e evitar áreas de acúmulo de água ao redor do mamoeiro para reduzir a umidade.
A remoção precisa fazer com a ajuda de ferramentas adequadas, como uma faca, e seguir recomendações e orientações agrícolas para evitar a disseminação do fungo.
• Produção em grande escala geralmente implica o uso de fungicidas químicos, mas existem alternativas que podem ser usadas em hortas orgânicas. Nós buscamos evitar esses produtos químicos o máximo possível. “Por isso, recomendamos o uso da calda borda lesa como uma das primeiras opções.”
• “Se você não tiver acesso à calda borda lesa, eu vou mostrar uma alternativa natural e simples para usar como fungicida. Olhe só para este borrifa dor. Eu reutilizei um frasco de desodorante e assim, aplicamos a sustentabilidade na horta.”