Amazon fature em dólar de qualquer lugar do mundo 

Amazon fature em dólar de qualquer lugar do mundo. Você sabia que não precisa ter loja nos Estados Unidos para aproveitar oportunidades no mercado norte-americano? Neste artigo, mostraremos como vender na Amazon EUA e ganhar muito dinheiro com vendas internacionais.

O mercado norte-americano é um dos produtos mais consumidos online. De acordo com o Statista, a receita do comércio eletrônico nos Estados Unidos foi estimada em US$768 bilhões em 2021. E as previsões indicam que este número poderá ultrapassar 1,3 biliões de dólares até 2025. Neste contexto, a Amazon está cada vez mais empreendedora, procurando formas de aproveitar o aquecimento do mercado e lucrar com as vendas internacionais. Incluindo empresários brasileiros…

É por isso que a Amazon criou seu programa de vendas internacionais. Essa é a resposta para quem busca como vender na Amazon EUA e lucrar no mercado internacional. Neste artigo explicaremos tudo sobre isso. Temos certeza que as dicas compartilhadas aqui serão muito úteis.

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Amazon fature em dólar de qualquer lugar do mundo.
Amazon / Foto Canva

Amazon fature em dólar: O que é o Programa de Vendas Internacionais da Amazon?

O programa de vendas internacionais da Amazon é uma iniciativa que permite que varejistas do Brasil – e de qualquer lugar do mundo – vendem nos Estados Unidos. O objetivo do programa é quebrar barreiras geográficas e permitir que pequenas e médias empresas lucrem com as vendas internacionais.

A Amazon é um dos maiores mercados do mundo e, como resultado, confere autoridade aos vendedores parceiros, o que ajuda a aumentar as vendas.

O programa de vendas internacionais da Amazon é bastante revolucionário. Como resultado, os varejistas brasileiros conseguem expandir seu público, ter margens de lucro maiores e crescer de forma financeiramente viável.

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Amazon fature em dólar: Por que vender na Amazon para os Estados Unidos?

Ao vender nos Estados Unidos por meio da Amazon, sua empresa consegue alcançar um mercado inexplorado de clientes e diversificar seu fluxo de receita. Tudo isso com a tranquilidade de que a Amazon cuida dos processos logísticos para garantir a melhor experiência ao cliente.

Os Estados Unidos são um dos países mais lucrativos para o varejo. Seus consumidores estão acostumados a fazer compras on-line e a demanda por serviços melhores e mais rápidos está crescendo.

De acordo com dados da própria Amazon, mais de 6.500 produtos são vendidos por minuto nos Estados Unidos e mais de 200 milhões de visitantes visitam seu site todos os meses. Números difíceis de ignorar, não acha?

Além disso, operar num mercado internacional pode ajudar a reduzir o impacto da sazonalidade nacional. Embora a alta temporada de compras não esteja chegando no Brasil, você pode usar os dados de memória da América do Norte para vender mais e manter um fluxo de caixa saudável.

Portanto, o apoio da Amazon, um dos principais varejistas do mercado, é uma enorme vantagem para os comerciantes brasileiros. Quer aprender como colocar esse plano em ação?

É sobre isso que vamos falar agora…

Amazon / Foto Canva

Amazon fature em dólar: Como vender na Amazon EUA?

Agora que você conhece um pouco mais sobre o contexto de venda internacional, queremos mostrar todos os passos para vender na Amazon USA.

O primeiro passo para todos é registrar-se como comerciante da Amazon e, em seguida, registrar-se na página de vendas globais da Amazon e registrar-se na lista de interesses. Você precisará fornecer algumas informações sobre sua empresa e informações de contato.

Depois disso, seu cadastro será analisado e se tudo for aprovado você poderá começar a planejar a entrada da sua empresa no mercado internacional!

Mostraremos agora como…

1. Pesquise mercado, certificações e custos: Amazon fature em dólar.

Antes de começar a vender nos Estados Unidos através da Amazon, é importante que você faça uma pesquisa de mercado e entenda todos os custos associados e as certificações necessárias para operar internacionalmente.

Avalie seu mix de produtos atual e entenda quais de seus produtos podem ser de interesse para o mercado internacional. É importante avaliar elementos como diferenças culturais, demografia, geografia e muito mais.

Uma boa dica é acessar a página dos mais vendidos da Amazon e filtrar pela categoria que mais lhe interessa.

Agora falando sobre certificações…

Você deve garantir que os produtos que deseja vender atendam aos requisitos e certificações dos EUA. Por exemplo, alimentos, bebidas, cosméticos e dispositivos médicos requerem aprovação da Food and Drug Administration (FDA).

Enquanto isso, as joias precisam da aprovação internacional da ASTM. Cada categoria de produto tem suas especificidades. Tome cuidado!

Outro ponto que requer sua atenção é o preço do programa. Existem diferentes tipos de taxas, dependendo dos produtos que você vende e de como você escolhe enviá-los para os Estados Unidos.

Falaremos sobre custos posteriormente neste artigo, fique ligado!

2. Configure sua conta: Amazon fature em dólar.

As duas etapas básicas para configurar sua conta de vendedor internacional na Amazon são receber o pagamento e emitir uma fatura.

Isso acontece porque o dinheiro de todas as vendas é transferido para uma conta nos Estados Unidos.

Caso você não tenha uma conta bancária nos EUA, a Amazon oferece a opção de registrar pagamentos no Payoneer ou Hyper Wallet, duas plataformas confiáveis ​​de pagamentos transacionais internacionais que permitem transferências internacionais.

Se esta opção for selecionada, a Amazon transferirá o pagamento para as empresas, que então o transferirão para uma conta bancária no Brasil.

A segunda etapa é preencher o formulário fiscal. Ele permite que sua empresa se encaixe no modelo de arrecadação de impostos dos EUA. Neste formulário você indicará se é cidadão, tem uma empresa nos EUA ou não se enquadra em nenhuma dessas categorias.

3. Crie um catálogo de produtos

Se você já vende na Amazon Brasil, esta etapa não será totalmente desconhecida. O processo de criação do catálogo é praticamente o mesmo. Você pode fazer isso exportando em massa a partir de uma planilha, criando manualmente cada produto ou exportando seu catálogo brasileiro para os Estados Unidos. É um processo bastante simples.

Se você possui uma marca própria e deseja registrá-la na Amazon, também pode concluir esse processo durante a etapa. Neste caso, o melhor é ter uma marca registrada no Brasil. Explicaremos como fazer isso neste artigo aqui: Como registrar uma marca.

Por outro lado, se você não possui registro de marca, mas deseja vendê-la na Amazon, precisará de autorização da empresa. Você pode fazer isso na Central do Vendedor em “Ajuda” > “Fale Conosco” > “Produto e Estoque” > “Problemas com Produtos na Listagem” > “Problema ao Adicionar ou Visualizar Produto”.

4. Defina modos de transporte

Existem dois métodos principais de envio para empresas que desejam vender na Amazon EUA: a logística da Amazon e a logística própria.

Na primeira opção, FBA, você envia produtos para um centro de distribuição da Amazon nos Estados Unidos, e a empresa cuida do armazenamento, controle de estoque, entrega, rastreamento pós-venda e devoluções dentro dos EUA.

Sua empresa é responsável por todos esses processos com logística própria. Inclui frete do Brasil para os Estados Unidos.

Vale lembrar que um dos requisitos para vendas internacionais é que o cliente tenha endereço de devolução nos EUA e o processo logístico de devolução seja gratuito para o cliente.

5. Cuide da gestão da sua empresa

Depois de ativar sua loja na Amazon.com e concluir todas as etapas anteriores, é hora de monitorar o desempenho da sua loja usando relatórios de gerenciamento no Seller Central. É também nesta fase que você pode aprimorar seus produtos para ganhar mais visibilidade.

Alguns dos recursos do Seller Central são:

Quais são os custos de venda na Amazon EUA?

Como você pode imaginar, usar os recursos da Amazon – um dos maiores e mais populares varejistas do mundo – não é de graça. As vendas internacionais envolvem três custos principais: mensalidade, comissão de vendas e custo de envio.

Atualmente, a mensalidade para trabalhar no Programa de Vendas Internacionais da Amazon é de US$39,99. Essa taxa é cobrada a partir do momento em que você tem os produtos em estoque disponíveis para compra nos Estados Unidos.

A comissão de vendas pode variar de acordo com a categoria de produto selecionada, mas é sempre cobrada sobre o valor final do produto.

Os custos de envio podem variar dependendo do método escolhido. Um varejista tem duas opções: usar o Fulfillment by Amazon ou FBA, ou optar por trabalhar com logística própria.

Usando o programa de atendimento da Amazon, a empresa conta com a ajuda de um grande varejista para estocar e distribuir produtos nos Estados Unidos. Além disso, a Amazon também é responsável pelo atendimento ao cliente.

O programa inclui taxas de logística (que são cobradas por unidade) e taxas de armazenamento (cobradas mensalmente com base na quantidade de estoque que sua empresa possui em um centro de distribuição da Amazon).

Por outro lado, caso opte por utilizar meios logísticos próprios, a sua empresa é responsável pelo armazenamento, embalagem e entrega dos produtos. Também será sua responsabilidade gerenciar os processos de logística reversa.

Vale a pena vender na Amazon EUA?

Sim! O programa de vendas internacionais da Amazon é muito útil para varejistas que desejam expandir seus negócios e alcançar novos públicos.

Porém, se você deseja ter um negócio de sucesso fora do Brasil, é necessário criar uma boa estrutura nacional que mantenha seu negócio em um bom nível mesmo que as vendas não estejam crescendo nos Estados Unidos.

Lembre-se: empreendedores de sucesso dão um passo de cada vez…

Isso vale ainda mais para empreendedores que ainda não possuem empresa própria. Por isso criamos a aula Ecommerce to Zero, na qual detalhamos o passo a passo de como lançar uma empresa com segurança e rentabilidade.

Perguntas comuns:

Qual é a comissão da Amazon?

A comissão cobrada pela Amazon varia de acordo com a categoria do produto vendido. Você pode conferir todos os valores de comissões na Central do Vendedor da sua conta na plataforma.

Como vender na Amazon e receber em dólares?

Se quiser vender na Amazon e receber em dólares, você pode participar do programa de vendas internacionais da plataforma. Você deve ter uma conta de vendedor para isso. Clique neste artigo para saber como concluir o processo.

Como trabalhar com a Amazon americana?

É possível trabalhar com a Amazon USA vendendo produtos para os Estados Unidos mesmo estando no Brasil. Para entender como vender na Amazon USA, clique no artigo.

Como vender nos EUA no Brasil?

Ou seja, existem muitas maneiras de vender nos EUA no Brasil, mas o programa de vendas internacionais da Amazon oferece uma solução prática para comerciantes de comércio eletrônico. Mas, neste artigo explicamos como vender na Amazon EUA, confira!

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