Horta comercial Como fazer uma e ganhar dinheiro

Horta comercial Como fazer uma e ganhar dinheiro. A horta comercial é uma opção de negócio para quem tem áreas de cultivo de pequeno e médio porte. 

Porém, para conseguir uma boa rentabilidade é fundamental saber como iniciar uma horta comercial.

Aqui estão algumas dicas sobre como iniciar uma horta comercial e ganhar dinheiro cultivando culturas na área. Confira-os e coloque-os todos em prática quando você começar a trabalhar!

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Horta comercial Como fazer uma e ganhar dinheiro.
Horta comercial / Foto Canva

Dicas para fazer uma horta comercial:

Há quem pense que é só plantar em uma área pequena e pronto, você já tem uma horta comercial. Mas não funciona assim! Existem várias etapas que um fabricante precisa concluir e abaixo estão:

Horta comercial: Planejamento da Horta.

Esta  etapa inicial onde você planeja como utilizada a área de cultivo. Para isso, o fabricante tem que observar e analisar diversos pontos, como a área disponível, as ferramentas que utilizará e os insumos.

O ideal  anotar tudo o que você já tem e o que precisa comprar. Portanto, estime suas despesas para saber se você tem dinheiro suficiente para financiar seu cultivo sem se endividar.

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Planejar o tamanho dos canteiros e das ruas também é interessante. Em geral, a cama tem entre 90 e 120 centímetros de largura. Já as ruas têm normalmente de 30 a 50 centímetros de largura e permitem a passagem de pessoas e equipamentos.

Horta comercial: Avaliação de terreno.

A avaliação da terra é uma etapa necessária no estabelecimento de uma horta comercial. Graças a isso, o fabricante pode saber antecipadamente se o terreno é plano, se há boa exposição solar e ao vento, se está próximo de uma fonte de água ou se o solo tem capacidade de reter água da chuva.

A importância destes detalhes porque o produtor  identificado e trabalha com uma cultura melhor para este tipo de solo existente no local. Isto aumenta a possibilidade de maior rentabilidade garantindo o uso adequado da terra.

Horta comercial: Entradas e ferramentas.

O cultivo de alimentos exige que o produtor tenha insumos e ferramentas para realizar diversos serviços como preparo do solo, plantio, irrigação e colheita.

Os insumos mais comuns são sementes, mudas e fertilizantes. Quando se trata de ferramentas, geralmente utilizamos pá, enxada, tesoura de poda, pulverizador, carrinho de mão, entre outros.

Vale lembrar que esses insumos e ferramentas são apenas alguns dos principais, mas sua cultura pode exigir outros que não aparecem nesta lista.

Não importa qual insumo ou ferramenta você utilize, é muito importante investir em material de qualidade. Por exemplo, as sementes e mudas devem provir de produtores confiáveis ​​que forneçam produtos livres de doenças.

Além disso, as ferramentas devem resistentes a danos e devem limpar com frequência para que não enferrujem com o tempo e durem mais.

Horta comercial: Seleção de vegetais.

A escolha das hortaliças deve ser feita de acordo com a análise do solo, do clima da região, da época e do orçamento disponível para escolher algo que proporcione boa produtividade e não onere o produtor.

Hortelã, alface, pimentão, laranja e outras culturas costumam proporcionar boa produtividade e rentabilidade, além de garantir colheita o ano todo se forem adotadas práticas adequadas de cultivo.

Preparação do solo.

A fase de preparo do solo é muito importante para garantir uma boa colheita. Normalmente é recomendado que o solo não esteja compactado e não possua muita brita, pois essas propriedades são mais difíceis de serem corrigidas.

Em geral, mede-se a acidez do solo e, se necessário, faz-se uma correção. Outra etapa muito importante é a fertilização, que garante que a planta receba os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Plantando uma horta comercial.

O plantio deve ser realizado de acordo com as recomendações dos técnicos, sempre seguindo as instruções de espaçamento, técnica de semeadura, transplante de mudas e muito mais.

Estas orientações são importantes porque reduzem a possibilidade de baixa produção e também aumentam a possibilidade de produtos de alta qualidade, permitindo aos agricultores lucrar mais.

Vendas e lucratividade.

As vendas podem se fazer para feirantes, supermercados, lojas de frutas e verduras e lojas especializadas, bem como para restaurantes, bares e lanchonetes. Para aumentar sua rentabilidade, trabalhe com diferenciais de mercado como os produtos orgânicos.

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