Qual é o maior filme já feito no mundo? Descubra o filme de 35 dias. Aliás, Sétima Arte conta com diversos fãs, cinéfilos ou não, movimentando esse ramo. Ou seja, quase todo mundo gosta de assistir filmes, independentemente do gênero. Mas, alguns preferem assistir comédias para dar boas risadas, outros gostam de ver romances, se envolver na história de amor dos personagens principais, outros gostam de assistir filmes de terror e há quem goste de ver o “futuro através dos filmes de ficção científica”.
Independentemente do gênero, essas produções conseguem entreter o espectador durante sua exibição. Hoje em dia é comum ver um filme com duração de uma a três horas. E dependendo da produção, o espectador pode até questionar a quantidade de horas. Qual é o maior filme já feito no mundo?
Pensando na duração de um longa-metragem, Qual é o maior filme já feito no mundo? O recorde é de “Logística” de 2012, com impressionantes 857 horas. Criado por Erika Magnusson e Daniel Andersson, é um documentário experimental sueco. A trama acompanha a confecção de um gadget desde sua construção até o momento em que alguém o compra em uma loja.
Em “Logística”, o personagem principal é um pedômetro em sua jornada de produção, distribuição e compra. Por conta disso, foi necessário filmar uma passagem pelo porto de Gotemburgo, uma passagem pelo Mar Mediterrâneo pelo Canal de Suez, uma viagem pelo Oceano Índico, atracação no porto de Shenzhen e chegada a uma fábrica em Baoan, na China .
E embora o filme tenha sido lançado em 2012, todo o processo de filmagem começou quatro anos antes. A inspiração para esse recurso veio quando Magnusson e Andersson leram um artigo sobre como fazer uma escova de dente elétrica que teria peças de 10 países diferentes.
A partir daí, a curiosidade foi despertada e eles começaram a estudar a economia global e as interações que ocorrem até que os dispositivos cheguem ao carrinho de compras do consumidor.
Decidiram então explorar com o seu filme esse conhecimento superficial que os espectadores têm do mundo que os rodeia e como têm uma “falsa sensação de familiaridade” com os aspectos mais básicos da vida moderna.
A duração do filme é impressionante. Sabe-se que o documentário “A viagem de Estocolmo a Baoan” é gravado sempre em tempo e hora real. Isso mostra como o tempo de trânsito e a distribuição física são lentos e devem passar por diversos processos complexos e metódicos sem precisar encurtar.
Portanto, na perspectiva da equipe de produção, o objetivo da “Logística” é lembrar às pessoas que o ritmo acelerado é algo que pertence ao digital, mas que depende completamente do que acontece offline.
“Logística” detém o recorde de melhor filme já feito. Mas isso não significa que ele seja o único com ótimo ritmo. Outros documentos já desafiaram este título e conseguiram mantê-lo por um tempo. Por exemplo:
O filme mais longo e absurdo do mundo (1968) com 48 horas de duração;
A Cura para a Insônia (1987) com 87 horas;
Pequim 2003 (2004) com 150 horas;
Cinématon (2011) com 192 horas;
Modern Age Forever (2011) com 240 horas;
Ambiente (2020) com 720 horas.
Nem todas as pessoas têm 857 horas para assistir a um filme ou que se interessam pela trama de “Logística”. Felizmente, hoje não faltam plataformas de streaming com os mais diversos títulos para seus assinantes.
Os filmes variam de mega produções de ação a comédias peculiares. A gigante do streaming aparentemente queria usar este mês sem feriados para vários lançamentos e manter o interesse de seus assinantes. Confira algumas das grandes produções que você poderá assistir na plataforma neste mês.
O título deste filme pode não chamar muita atenção, mas a produção é um anime live action “Zom 100: Bucket List of the Dead”. Conta a história de um jovem funcionário que está cansado de ser explorado e intimidado por seu chefe em seu trabalho bastante incompleto. Portanto, sua chance de fugir de tudo surge quando a invasão zumbi começa.
A trama parece maluca, mas brinca com a sensação de desesperança que as novas gerações têm ao ingressar no mercado de trabalho subempregado. E mostra que mesmo com o apocalipse zumbi, é possível encontrar diversão e diversão fora do escritório.
O recurso estará disponível na plataforma a partir do dia 3 de agosto.
Nele, Gal Gadot interpreta uma agente especial de uma agência internacional que deve correr contra o tempo para recuperar uma tecnologia perigosa roubada por um grupo de hackers cujo objetivo é transformar o mundo em um verdadeiro caos.
O filme estará disponível na Netflix em 11 de agosto.
Este é um filme para quem gosta de comédias românticas. Porém, se diferencia de outros filmes do gênero por dar ao espectador a oportunidade de contribuir com o romance na tela.
Isso porque o filme é interativo e dá ao espectador o poder de controlar as decisões de Cami. Ela é uma jovem com o coração partido e poucas opções diante dela.
O filme chegará à Netflix em 31 de agosto.