Quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar?

Quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar? É frustrante ver influenciadores ganhando milhares de dólares por postagem no Instagram enquanto lutamos apenas para ver nosso número de seguidores aumentar diariamente. 

Todos nós queremos ser o próximo influenciador a conseguir grandes negócios patrocinados que nos paguem para viajar pelo mundo e comer a comida mais bonita, mas é difícil saber exatamente quando sua conta está pronta, ou seja, quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar?

Uma das primeiras métricas que os usuários e marcas analisam para determinar a influência da conta é a contagem de seguidores, principalmente porque ela está no centro das atenções para que todos possam ver. Mesmo assim, não existe um número definido de seguidores no Instagram para ganhar dinheiro em 2023 que funcione para todos os influenciadores em todos os nichos. Na postagem de hoje, abordarei como abordar a contagem de seguidores, e quantos  seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar?

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Instagram / Foto Canva

Quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar: Quanto dinheiro você pode ganhar no Instagram?

Esta é a primeira pergunta que qualquer pessoa que está tentando monetizar em seu Instagram tem, mas não há uma resposta definitiva. Existem muitas variáveis ​​que influenciam a quantidade de dinheiro que um usuário pode ganhar postando no Instagram, como nicho da conta, forma de monetização, qualidade das postagens, contagem de seguidores e taxas de engajamento, só para citar algumas.

Uma das formas mais populares (se não a mais popular) de os influenciadores ganharem dinheiro no Instagram é por meio de postagens patrocinadas. 

Os influenciadores são responsáveis ​​por definir sua própria taxa de trabalho com marcas, então o potencial de receita varia ainda mais aqui.

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Por exemplo, uma conta que se ramifica apenas em marketing de influenciador e postagens patrocinadas pode começar cobrando de US$25 a US$50 por postagem. 

No entanto, contas que já estão estabelecidas como influenciadores com 30 a 80 mil seguidores podem cobrar centenas de dólares por postagem. Quando os influenciadores alcançam mais de 100 mil seguidores, eles tendem a começar a cobrar pelo menos US$1.000 por apenas uma postagem, como Sam Ushiro, que tem 283 mil seguidores e cobra US$1.500 por postagem. 

Sem mencionar que celebridades como Kim Kardashian West, com 107 milhões de seguidores, podem arrecadar mais de US$500.000 por uma postagem patrocinada no Instagram.

Combine a grande variedade de taxas dos influenciadores com a quantidade variável de marcas com as quais trabalham e o número de postagens patrocinadas recebidas, e torna-se completamente possível ganhar a vida em tempo integral apenas postando no Instagram.

Quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar?

A resposta é… depende! Se você acha que esta resposta é uma decepção, me escute. Quando as marcas procuram trabalhar com influenciadores, elas querem saber se seu orçamento de marketing está bem utilizado. 

O que as marcas realmente observam é o quão bem o seu público está engajado, independentemente da contagem de seguidores, porque isso significa mais conhecimento do produto e vendas potenciais para eles. 

As marcas também analisam como a contagem de seguidores e a taxa de engajamento se ajustam ao seu nicho e à qualidade de suas postagens.

Quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar: A taxa de engajamento é ouro

Embora o número de seguidores que você tem possa variar de 1.000 a 1 milhão para ganhar dinheiro com o Instagram, uma coisa constante são as altas taxas de engajamento. 

Lembre-se de que não vai adiantar postar conteúdos no seu Instagram se os seus seguidores não visualizarem ou interagirem com ele. Por exemplo, imagine que você tivesse US$100 e quisesse ganhar mais dinheiro com isso. 

Você poderia investir com uma pessoa que tivesse centenas de milhares de compradores em potencial ao seu alcance, mas notaria que apenas cerca de uma centena estavam realmente prestando atenção ao que diziam. 

Sua melhor aposta seria investir esses US$100 com alguém que tivesse apenas alguns milhares de compradores em potencial, mas que todos prestassem constantemente atenção ao que dizem.

O segredo para monetizar no Instagram não é a quantidade de seguidores. É ter uma boa taxa de engajamento. A taxa de engajamento que você deve ter é o número total de curtidas e comentários em um certo número de postagens, então você divide pelo número das postagens, e divide pelos  seguidores, depois multiplica por 100. (Existem muitas ferramentas online disponíveis se você não quiser fazer o mate você mesmo!)

Mais tarde, uma plataforma de marketing e agendamento do Instagram afirma que as taxas de engajamento entre 2-3% são médias e as taxas entre 4-6% são consideradas altas . Uma taxa de engajamento que ultrapassa os dois dígitos é considerada “viral”.

Quando sua taxa de engajamento é alta, isso indica às marcas que seus seguidores estão ouvindo o que você está dizendo é, melhor ainda, ouvindo! Eles investem seu dinheiro com você porque isso, por sua vez, fará com que seus seguidores comprem seus produtos.

Quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar: Seu nicho importa muito

Você sabia que 7 em cada 10 pessoas confiam nas redes sociais para tomar decisões de compra? E quase metade delas confia na opinião de influenciadores? Quer você saiba ou não, as pessoas estão procurando recomendações para seguir e a sua é uma delas! Se você é apaixonado e conhecedor de um nicho específico, pode ganhar dinheiro apenas promovendo marcas e produtos que já adora!

Alguns dos nichos mais lucrativos no Instagram são Saúde/Bem-Estar/Fitness, Viagens, Moda, Beleza, Negócios, Riqueza/Finanças, Luxo e Estilo de Vida.

Os usuários nesses nichos trabalham com diversas marcas, criam uma ampla variedade de conteúdo e têm grande sucesso na monetização de suas contas do Instagram.

Veja a Zara , por exemplo. Mulher de muitos talentos, Zara é violinista e compositora profissional radicada na Nigéria. Agora, com a ajuda da Sellfy , ela vende recursos naturais para cuidados com os cabelos e produtos de informação digital para mais de 105 mil seguidores no Instagram e mais de 171 mil assinantes no YouTube.

Alguns nichos são tão específicos que você não precisa ter muitos seguidores para começar a conseguir postagens patrocinadas, como “hambúrgueres” em vez de “comida” ou “cuidados com a pele com acne” em vez de “beleza”.  

Cada vez mais marcas estão trabalhando com micro influenciadores nesses nichos específicos para promover seus produtos, porque eles têm seguidores mais engajados e direcionados.

Embora a definição de micro influenciador varie de profissional para profissional, eles geralmente são definidos como usuários que têm mais de 1.000 e menos de 100.000 seguidores altamente engajados . Essa é uma ótima notícia para as contas que ainda estão crescendo, mas estão prontas para começar a receber postagens patrocinadas!

Instagram / Foto Canva

Quantos seguidores é preciso ter no Instagram para monetizar: Não se limite a postagens patrocinadas:

Ganhe mais como afiliado:

A parceria com marcas não é a única maneira de monetizar sua conta do Instagram. Ainda por cima, vai trabalhar diretamente com marcas, nas postagens patrocinadas, usa também o marketing de afiliados, sendo assim gera receita no seu Instagram.

O marketing de afiliados ocorre quando uma marca paga uma comissão depois que alguém compra um produto que você recomenda. Normalmente, com um código promocional ou link de afiliado, as redes de marketing de afiliados das quais você faz parte rastrearam o número de vendas que sua recomendação geral e pagarão a você uma porcentagem do lucro quando tudo estiver dito e feito.

Vender produtos afiliados é tão simples quanto recomendar um produto, desde que você sempre se lembre de incluir seu link ou código de rastreamento. O melhor lugar para começar é com produtos que você já usa e recomenda e pesquise se essas marcas já fazem parte de redes de marketing de afiliados.

Existem centenas, senão milhares, de programas de afiliados disponíveis para você aderir e em todos os nichos imagináveis. Algumas das principais redes de marketing de afiliados para ingressar quando você está apenas começando incluem Amazon Associates, Linkshare, Shareasale e Commission Junction.

Ganhe ainda mais com seus próprios produtos:

De longe, a melhor maneira de monetizar sua conta do Instagram é vendendo seus próprios produtos digitais. É exatamente isso que  Ron Jones faz. Ele é um personal trainer e criador do Sellfy que conseguiu combinar treinamento físico pessoal com técnicas de saúde mental para oferecer uma experiência verdadeiramente única aos seus clientes. Dessa forma, ele colocou seu treinamento pessoal online com sucesso, vendendo um programa de 5 semanas em sua loja Sellfy.

Vender no Instagram não é tão difícil quanto pode parecer. Pode ser tão simples quanto escrever um e-book em seu nicho e comercializá-lo para seus seguidores!

Mesmo que não exista um limite numérico que você precise ultrapassar para se considerar um influenciador e começar a ganhar dinheiro no Instagram, isso não significa que você deva desistir de aumentar seu público. O crescimento é sempre um bom indicador de uma conta próspera e bem-sucedida e, quando você tem 1.000 seguidores, muita monetização se abre para você.

Resumindo, contanto que você observe um grande engajamento e crie conteúdo de qualidade, você está no caminho certo para ganhar dinheiro no Instagram.

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