Esta semana, o YouTube lançou um novo recurso para criadores de conteúdo que informa exatamente isso. Chama-se Insights de pesquisa

A ferramenta Search Insights informa aos criadores de conteúdo quais palavras-chave os usuários do YouTube estão pesquisando na plataforma

A ferramenta Search Insights informa aos criadores de conteúdo quais palavras-chave os usuários do YouTube estão pesquisando na plataforma

De acordo com o YouTube, o recurso atualmente só pode fornecer dados do mês passado para usuários nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e Índia.

o YouTube informa que os usuários não estão encontrando o que estão procurando quando pesquisam por esse termo ou que os vídeos relevantes estão desatualizados ou de baixa qualidade

usuários que já visualizaram seu próprio conteúdo. Essa é uma ótima maneira de criar algumas ideias de conteúdo para que você possa atender melhor ao seu público.

É muito interessante o que o YouTube oferece esses Dados disponíveis para os criadores. Tipos semelhantes de informações de consulta de pesquisa geralmente são disponibilizados apenas por terceiros e por uma taxa