Como plantar em vasos 10 passos para ter plantas lindas. Sempre quis um belo jardim, mas você simplesmente não tem espaço no seu quintal para isso? Bem, então este é o artigo para você, veja como plantar em vasos.
A jardinagem em contêineres é uma ótima maneira de desfrutar de flores frescas, mesmo que você não tenha muito espaço. Aqui neste artigo vamos te dar dicas de como plantar em vasos.
Vasos de plantas ou flores são uma ótima maneira de deixar sua varanda ou quintal mais bonito e são muito fáceis de cuidar, seja bem vindo e aprenda a como plantar em vasos.
Compre alguns vasos de flores com orifícios de drenagem e que sejam do tamanho certo para suas plantas, caso ainda não os tenha. Os orifícios de drenagem são muito importantes porque se os seus vasos não os tiverem, a água não terá para onde ir e as suas flores podem acabar apodrecendo.
Desde que tenha furos de drenagem e desde que seja do tamanho certo para suas plantas, você pode escolher qualquer vaso que desejar, com qualquer cor ou material. Um vaso decorativo não é recomendado, pois geralmente não possui orifícios de drenagem.
O solo para vasos é leve e cheio de nutrientes que ajudam sua planta a prosperar. Também pode até ter fertilizante nele também. Não use solo de outro lugar, porque pode ser muito pesado, ao contrário do solo leve para vasos.
Certifique-se de ter vasos suficientes para encher todos os seus potes. Você não quer acabar sem o suficiente. Além disso, lembre-se de que haverá um pouco de terra nos vasos temporários em que as flores entram.
Escolha uma mistura de envasamento que drene bem. Isso é tão importante quanto ter um vaso com furo para drenagem, pois se não escorrer bem, alguma flor pode acabar se afogando ou apodrecendo na raiz.
Experimente e escolha flores que se dão bem quando plantadas em vasos. Algumas boas flores para jardinagem em vasos são begônias, angelônias, nemesias, hortênsias, rosas, petúnias, zínias e violas.
Na hora de escolher as flores, pense em como vai arrumá-las nos vasos. Você pode fazer uma cor sólida, como rosa ou amarelo, ou uma mistura. Você pode até comprar misturas de flores em pacotes, onde já vêm em uma variedade.
Certifique-se de que as flores possam prosperar onde você mora. Às vezes você pode morar em um lugar que fica muito frio ou úmido para certas flores. Certifique-se de que as flores possam crescer onde você mora e que recebam a quantidade certa de sol.
Você deverá comprá-las em uma floricultura da sua cidade . Certifique-se de comprar a quantidade certa de flores para encher todos os seus vasos, mas não tenha muitas. Assim você não terá espaços vazios em suas flores ou flores muito próximas umas das outras. Lembre-se de que algumas flores serão preenchidas com o tempo.
Antes de plantar as flores, você vai querer colocar os vasos no lugar que quiser. Dessa forma, você não precisará mover um vaso pesado cheio de terra e água. Algumas ideias para a localização do seu jardim de contêineres são a varanda da frente, na soleira da porta, em um deck ou na varanda dos fundos, em uma parte sem grama de um quintal ou em um pátio.
Embora isso não seja tão importante, provavelmente é melhor se você fizer isso. Caso contrário, você acabará tendo que arrastar um grande vaso cheio de terra úmida e pesada. E como você também terá suas flores plantadas no vaso, se optar por mover o vaso após o plantio, não corra o risco de deixar cair o vaso acidentalmente.
Encha seu vaso com a mistura de solo para vasos. Não encha totalmente, pois você precisará colocar as flores no vaso também. Certifique-se de que você pode colocar o vaso de plástico temporário em que as flores vêm dentro do vaso sem que o vaso de plástico fique muito mais alto na borda do vaso, ou você terá um monte de terra mais alto do que a borda do vaso.
Este é o vaso em que as flores vêm quando você as compra na loja de jardinagem. Depois de remover o pote temporário, vire o pote com cuidado de cabeça para baixo. As flores e a sujeira devem deslizar para fora, e a maior parte da sujeira deve manter sua forma.
Se você estiver tendo dificuldade em remover o pote temporário, basta apertá-lo suavemente. Não tente desembaraçar as raízes, ou você pode quebrá-las.
Pegue delicadamente as flores e coloque-as nos vasos da maneira que você gosta. Você pode optar por ter muitos tipos diferentes de flores em cada vaso ou cada vaso com um único tipo de flor. Tudo depende de quais flores você escolher. Isso se aplica não apenas aos tipos de flores, mas também às cores.
Depois de arrumar as flores, você deve preencher o restante do espaço vazio no vaso com terra. Tente certificar-se de que o solo está colocado uniformemente. Depois de encher o vaso com terra, regue as flores.