iPhone 15 é anunciado em 4 versões distintas; confira preços e novidades. Tudo o que você precisa saber sobre a nova linha do iPhone 15
Após meses de especulação, o iPhone 15 finalmente é oficial. E muitos dos rumores eram sobre dinheiro. Agora com USB-C, os novos iPhones são um pouco mais acessíveis do que poderíamos imaginar (embora ainda não sejam baratos) e oferecem suporte a designs e materiais atualizados, com ajustes previsíveis na câmera e nos processadores.
No entanto, nem todos os modelos do iPhone 15 são criados da mesma forma. Leia todos os detalhes sobre o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.
O iPhone 15 foi anunciado no evento da Apple em 12 de setembro. OUND
As pré-encomendas do iPhone 15 começaram no dia 15 de setembro, com os aparelhos à venda na sexta-feira, 22 de setembro.
O iPhone 15 custa £ 799 / $799 / AU $1.499, e o 15 Plus custa £ 899 / $899 / AU $1.649 – esses são para os modelos de 128 GB.
Os modelos do iPhone 15 Pro custam a partir de £ 999 / $999 / AU $1.849 para o Pro e £ 1.199 / $1.199 / $2.199 para o Pro Max.
O CEO da Apple, Tim Cook, até abriu caminho para um aumento de preços, sugerindo que o iPhone é agora tão essencial para a vida das pessoas que elas estão dispostas a pagar ainda mais do que os preços atuais.
“O iPhone tornou-se parte integrante da vida das pessoas”, disse Cook em teleconferência de resultados para investidores. “Acho que as pessoas estão realmente dispostas a se esforçar para conseguir o melhor que podem nessa categoria”.
No final das contas, o iPhone 15 se mostrou um pouco mais acessível do que pensávamos, compensando o ligeiro aumento de preço que vimos no ano passado com o lançamento do iPhone 14.
A maior mudança de design é que os modelos do iPhone (Pro e Pro Max) agora são feitos de titânio de nível aeroespacial. Isso os torna muito duráveis, ao mesmo tempo incrivelmente leves, os modelos Pro mais leves de todos os tempos, de acordo com a Apple.
Todos os quatro modelos têm bordas contornadas, mas apenas o Pro e o Pro Max recebem um novo botão de ação personalizável que substitui o familiar botão lateral para o modo silencioso.
Conforme rumores, este novo botão permitirá iniciar memorandos de voz, iniciar a câmera, usar atalhos ou fazer algo totalmente diferente, já que você pode designá-lo com inúmeras funções diferentes. Também deve tornar mais difícil silenciar acidentalmente o telefone, como o interruptor que ele substitui.
branco, preto, azul e natural. Os iPhone 15 e 15 Plus ‘padrão’ são muito mais brilhantes – eles vêm em rosa, amarelo, verde, azul e preto. A Apple infundiu as cores através do vidro traseiro, que possui um “acabamento texturizado fosco”.
Como o iPhone 14 e o 14 Plus anteriores, o iPhone 15 e o 15 Plus não têm a tela sempre ativa da Apple com suporte para ProMotion. Mas eles têm brilho máximo de 2.000 nits, o que deve ajudá-lo a ver o que está na tela em um dia ensolarado. Isso é duas vezes mais brilhante (no papel) que os modelos do iPhone 14.
Os tamanhos de tela são iguais aos da linha anterior (6,1 polegadas ou 6,7 polegadas), mas os modelos Pro têm engastes mais finos do que seus antecessores.
A Ilha Dinâmica dos modelos iPhone 14 Pro agora está presente em todos os aparelhos iPhone 15, oferecendo acesso dinâmico às suas notificações ao redor da lente da câmera na parte superior da tela.
Os celulares têm uma câmera de 48 megapixels – uma grande atualização em relação ao atirador de 12 megapixels do iPhone 14. A ela se junta uma nova opção de telefoto 2x que oferece mais opções de zoom.
Agora você não precisa fotografar no modo retrato – apenas foque e ele extrairá informações detalhadas para que você possa transformar facilmente o instantâneo em um retrato posteriormente no aplicativo Fotos. Organizado.
Ambos os telefones padrão são equipados com o A16 Bionic que foi visto anteriormente no iPhone 14 Pro. O iPhone 15 Plus tem uma bateria maior, como seria de esperar, visto que possui uma tela maior.
Como esperado, a porta Lightning em todos os quatro modelos do iPhone 15 foi substituída por USB-C. Isso se deve a uma mudança na legislação da UE que significa que todos os pequenos eletrônicos devem adotar o padrão.
Assim, você poderá carregar todos (ou pelo menos a maior parte) dos seus equipamentos Apple com apenas um cabo.
Os modelos dos celulares apresentam o A17 Pro, completo com uma nova GPU.
O primeiro chip de 3 nanômetros da indústria possui uma CPU de 6 núcleos que é 10% mais rápida que seu antecessor, um mecanismo neural que é até duas vezes mais rápido e velocidades USB de até 10 Gbps.
A nova GPU é a maior reformulação da Apple na história da empresa. Possui 6 núcleos e é até 20% mais rápido que seu antecessor. Os jogadores devem se divertir.
Tudo isso torna o mais poderoso, mais eficiente e mais capaz. Essa é a teoria, pelo menos.
O A17 Pro também inclui um decodificador AV1 dedicado , que permite vídeos mais eficientes e de alta qualidade para serviços de streaming. E o iPhone podem produzir vídeo em até 4K 60 fps HDR.
O sensor ainda tem 48 megapixels, mas é maior que o do celular. Você obtém mais distâncias focais e retratos de última geração com desempenho duas vezes melhor em pouca luz.
O 15 Pro tem zoom telefoto 3x, mas o Pro Max vai um passo além, com zoom telefoto óptico 5x com distância focal de 120 mm e um sensor 25% maior que o 15 Pro.
Impressionante, mas lembre-se do Samsung Galaxy S23 Ultra , por exemplo, lançado no início de 2023, já possui zoom óptico de 10x e ‘Space Zoom’ digital de 100x. O zoom telefoto é bem-vindo, mas não catapulta a Apple para a frente do grupo.
Os modelos dos celulares também permitem gravar vídeos espaciais, que você pode assistir usando seu fone de ouvido Apple Vision Pro AR (se você tiver bolsos fundos o suficiente e conseguir um no lançamento em 2024).
Os celulares vêm em variantes de 128 GB, 256 GB e 512 GB, enquanto o iPhone Pro tem todos os itens acima, além de uma opção de 1 TB. O Pro Max abandona a opção de 128 GB, portanto possui apenas variantes de 256 GB, 512 GB e 1 TB.
O Check In enviará automaticamente uma mensagem a um amigo quando você chegar em casa e compartilhará o status da bateria e o nível de recepção do seu telefone, para sua tranquilidade caso ele esteja tentando entrar em contato com você.
Há um novo aplicativo de diário, pôsteres que aparecerão quando alguém ligar para você, palavrões serão corrigidos automaticamente, enquanto o StandBy transforma seu iPhone em uma tela doméstica inteligente durante o carregamento. Você pode simplesmente dizer “Siri” em vez de “Ei, Siri” para chamar o assistente de voz também.
O iOS 17 chegará neste outono e estará presente em todos os modelos do celular
Até agora, a linha do celular parece impressionante, mas é justo dizer que provavelmente parecerá uma atualização iterativa, em vez de substancial, em comparação com o iPhone 14.
Estamos entusiasmados com a tecnologia AV1 e como ela afetará a qualidade do vídeo dos serviços de streaming nos modelos Pro, e o USB-C é certamente uma mudança com a qual concordamos a longo prazo.
No ano passado demos ao iPhone 14 Pro Max nosso What Hi-Fi? Prêmio de melhor smartphone premium. Será que a gama deste ano ainda será a melhor a ser batida? Fique atento às nossas análises completas em breve.