Além dos modelos movidos a gasolina, a sétima geração do BMW Série 7 também está disponível com acionamento puramente elétrico. Fazendo sua estreia na quarta-feira, o BMW i7 2023 oferece o mesmo luxo e tecnologia que o restante do Série 7. Mas vem com a doçura adicional da condução com emissão zero.
Ou seja, i7 é baseado na mesma plataforma dos modelos movidos a gás da Série 7 – suportes projetados desde o início para suportar uma variedade de opções de trem de força. Além disso, o i7 para chegar nos EUA é o xDrive60, alimentado por uma bateria de 105,7 kWh, dos quais 101,7 kWh são realmente utilizáveis. Mas, a BMW diz que a bateria pode aceitar carregamento rápido DC a taxas de até 195kW, dando ao i7 a capacidade de atingir 80 milhas de alcance em apenas 10 minutos. Leva 34 minutos para carregar de 10% a 80% de carga. Certamente, com uma carga completa, a BMW estima que o i7 xDrive60 pode percorrer até 300 milhas com base no ciclo de teste da EPA.
Portanto, bateria envia energia para motores elétricos montados em cada eixo. O motor dianteiro faz 255 cv e 269 pés de torque, enquanto o motor traseiro faz 308 cv e 280 lb-ft. A potência total combinada do sistema é de 536 hp e 549 lb-ft, o suficiente para impulsionar este sedã de tração nas quatro rodas a 60 mph em 4,5 segundos. Considerando que o i7 pesa quase 6.000 libras – ou cerca de 1.000 libras a mais do que o 760i xDrive com motor V8 – isso é muito bom.
Além disso, de seu trem de força, quase tudo na bmw i7 é idêntico ao padrão da série 7. Ou seja, o design exterior está polarizando para dizer o mínimo com um novo tratamento de farol dividido e um grande rim com aro iluminado. Entretanto o perfil e a traseira são muito menos perceptíveis, a única grande diferença é que o i7 não tem saídas de escape.
Sendo assim, as telas também são abundantes. Na frente, você encontrará uma única caixa contendo um painel digital de 12,3 polegadas e uma tela sensível ao toque multimídia de 14,9 polegadas executando o novo conjunto de infotainment BMW iDrive 8. Contudo, um par de telas de 5,5 polegadas nas portas traseiras permite que os passageiros gerenciem vários controles no carro, e o recurso mais legal é a BMW Theater Screen, uma tela de 31,1 polegadas que se dobra do teto e reproduz vários tipos de mídia em Resolução 8K .
Além disso, tela de cinema de 31,3 polegadas está disponível em todos os modelos da Série 7.
Além disso, a tecnologia de assistência ao motorista é compartilhada entre os modelos a gasolina e elétricos da Série 7, e o item mais importante é uma nova condução em estrada livre portátil assistente. Tivemos a chance de testar isso em um protótipo i7 na Alemanha, pouco antes de pilotar um protótipo 760i xDrive. Também nos aprofundamos em todos os recursos e tecnologia do Série 7.
Quando estiver à venda no final do ano, o BMW i7 2023 começará em US$ 120.295, incluindo US$ 995 para o destino. Isso representa um aumento de US $ 5.700 em relação ao 760i xDrive V8 e, considerando que não há um pingo de luxo perdido entre os dois modelos, parece um preço pequeno a pagar pelo benefício adicional do desempenho do EV.
veja tambem nos stories bmw i7 tecnologia