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 cardio: dicas para a saúde do coração

seu coração forte e saudável ao longo dos anos, adicionando esses exercícios de cardio à sua rotina semanal.

O treinamento é mais do que esmagar PRs ou focar em objetivos estéticos. A maioria das pessoas costuma começar a se exercitar porque sabe que é bom para a saúde.

A saúde do coração é uma consideração importante para se manter saudável a longo prazo, com pesquisas mostrando que permanecer ativo é uma maneira eficaz de manter o coração saudável e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Embora qualquer tipo de exercício que faça você se movimentar ajude, existem alguns exercícios que são importantes se você quiser se concentrar especificamente no fortalecimento do seu coração.

De caminhadas a aulas de treinamento e ioga, há algumas algumas formas diferentes de exercício que manterão seu coração saudável e funcionando a toda velocidade.

Com a ajuda de cardiologistas, dividimos os diferentes exercícios que você deve fazer para manter seu coração saudável nos próximos anos. O bom é que há algo para todos – se você gosta de exercícios de alta intensidade ou exercícios mais suaves.

A importância da prática de exercício para o seu coração

O exercício de cardio em geral é benéfico para a saúde cardiovascular. Por um lado, reduz as chances de você desenvolver problemas cardíacos à medida que envelhece.

Ajuda a diminuir a pressão arterial, aumentar a lipoproteína de alta densidade (HDL) ou o colesterol bom, aliviar o estresse e melhorar a capacidade do coração de bombear mais sangue para os músculos, transportando eficientemente o oxigênio do sangue.

Ou seja o exercício também pode ajudar a controlar fatores de risco cardiovascular, como diabetes, colesterol alto e obesidade, diz Dr. Lance LaMotte, cardiologista intervencionista, membro do American College of Cardiology e proprietário do TITLE Boxing Club em Baton Rouge, LA.

Por outro lado, manter-se ativo à medida que envelhece também é importante, pois a inatividade está associada a um maior risco de desenvolver doenças cardíacas.

da mesma forma aumenta suas chances de ter um grande evento cardiovascular. LaMotte diz: Estudos mostraram uma probabilidade reduzida de ataque cardíaco e derrame quando a atividade é mantida ou aumentada com a idade.

Além de manter seu coração saudável, LaMotte acrescenta que o exercício também pode melhorar sua cognição e memória à medida que envelhece.

Qual o melhor treino para o seu coração?

Qualquer exercício que aumente a frequência cardíaca é bom para a saúde do coração, diz a Dra.

Suzanne Steinbaum, cardiologista preventiva e membro do Conselho Consultivo de Saúde e Bem-Estar do Peloton: Ela sempre disse que o exercício é o melhor remédio e prevenção de doenças cardíacas para uma vida mais saudável e feliz.

LaMotte acrescenta que quase qualquer forma de exercício regular pode proporcionar enormes benefícios cardiovasculares, seja o cardio tradicional, como caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, treinamento intervalado de alta intensidade, treinamento de resistência ou exercício de corpo inteiro, como boxe. .

Embora todos os exercícios ofereçam benefícios à saúde do coração, existem alguns exercícios que provaram ser ideais para manter o coração forte.

portanto Aqui está um resumo de cinco dos principais exercícios para a saúde do coração. Esses exercícios estimulam o coração e oferecem uma variedade de opções para evitar lesões por uso excessivo e trabalhar diferentes músculos.

Fazer intervalos na dos cardio

Portanto Uma boa regra para o treinamento intervalado é manter seu treino curto e intenso, seguido por um período de descanso de igual ou menor duração no intervalo. O treinamento intervalado é uma boa opção quando você está com pouco tempo e quer suar rapidamente.

Estudos até sugerem que exercícios intervalados de alta intensidade ou HIIT melhoram a saúde do pulmão e do coração e a resposta do coração ao exercício.

Além disso, existem aplicativos e programas de treino de cardio que você pode baixar que se concentram nesse tipo de treino.

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