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Audi Tron da um show de tecnologia

Algumas voltas em uma pista de rallycross na Sardenha me mostram os meandros do piloto off-road a gasolina e elétrico da Audi.

carros a gasolina muito legais em corridas off-road, desde meu próprio Classe 1600 Buggy na Califórnia até um Volkswagen Beetle Classe 11 no Baja 1000. Eu também corri com EVs de produção, incluindo um Rivian R1T no Rebelle Rally (duas vezes) e um Volkswagen ID 4 no Mexicano 1000. Mas nunca consegui combinar esses dois motores de combustão – até agora.

O RS Q E-Tron é um piloto híbrido off-road e a Audi competiu em três deles no Rally Dakar deste ano na Arábia Saudita. Então sim, este ainda queima gasolina, mas apenas para poder carregar a bateria. Tenha em mente que as etapas do Dakar às vezes podem exceder 500 milhas; A tecnologia de bateria atual simplesmente não pode fornecer esse alcance. De acordo com as regras do Dakar, o RS Q E-Tron é limitado a apenas 386 hp.

Claro, meu test drive não é tão cansativo quanto o que este carro está passando em Dakar. Em vez disso, estou na Sardenha, com o navegador profissional de Dakars Emil Bergkvist em uma espingarda. Meu trabalho é completar uma volta de treino, três voltas de aquecimento e uma volta de relaxamento em um percurso curto de rallycross.

Audi RS Q E-Tron disputa bem na Arábia saudita

Primeiro, no entanto no Audi , preciso ter o layout do cockpit. Na minha frente há uma tela (com meu nome!) que mostra informações sobre pressão dos pneus, velocidade, status da bateria e se estou dirigindo em marcha à frente ou à ré – o mais importante. Uma tela no centro da cabine exibe as mesmas informações, bem como a polarização do freio e o combustível restante. Essa tela também possui controles para os limpadores de pára-brisa, luzes de perigo e, sim, ar condicionado. Está ficando quente lá fora.

O volante tem oito botões, mas não preciso usar coisas como os indicadores, a buzina ou o limitador de velocidade, então esqueço a maioria deles. Em vez disso, concentro-me em colocar os enormes pedais de freio e acelerador sob meus pés. Quando tudo está sob controle, Emildo audi me dá o OK e eu sigo para o curso.

A etapa de rallycross tem muitas curvas e há muitas maneiras de levar este carro de corrida off-road de lado. Mas não muito de lado. Depois de uma primeira volta de treino, percebi rapidamente que é difícil saber exatamente onde estão os pneus grandes BF Goodrich dos E-Trons, só que estão muito longe do cockpit. Também é difícil ver para onde estou indo porque os pilares A dos E-Trons são enormes. Eu me pego tentando mover minha cabeça para ter uma visão melhor nas curvas, mas meu assento na corrida não permite muito movimento – e eu nem uso freio de cabeça e pescoço.

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